Connect with us
Rota de drogas em Viracopos - A apreensão de 11 kg de Skunk Rota de drogas em Viracopos - A apreensão de 11 kg de Skunk

Campinas

Rota de drogas em Viracopos – A apreensão de 11 kg de Skunk

Published

on

Nota: Este artigo é uma contribuição de um escritor convidado.

Introdução

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, carregando consigo uma quantidade significativa de uma substância ilegal conhecida como Skunk, também referida como supermaconha. Esta notícia chocante e reveladora lança luz sobre a crescente questão do tráfico de drogas que tem atingido o terminal aéreo.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O que é Skunk?

O termo ‘Skunk’ refere-se a uma variedade de cannabis que é notavelmente mais forte do que a maconha comum. Trata-se de uma droga altamente potente que tem efeitos mais intensos no usuário e é, portanto, muito procurada no mercado negro.

O Incidente

O incidente ocorreu em uma segunda-feira, quando o passageiro, um cidadão brasileiro, estava em um voo de Manaus para Campinas. Ele havia despachado a bagagem contendo a droga ilegal. A polícia federal, em uma operação em andamento desde março de 2023 para combater o crime no terminal, fez a apreensão.

Advertisement

ing – 2024-01-31 01:40:19.196877## Viracopos: Um ponto central no tráfico de drogas

Com o aumento das operações, Viracopos tornou-se uma rota importante para o tráfico de drogas para o exterior. O terminal de Campinas liga o Brasil a pelo menos vinte países em todo o mundo, seja através de aviões de carga ou de passageiros.

Outras apreensões em Viracopos

Este não é o primeiro caso de apreensão de drogas em Viracopos. No último fim de semana, duas outras apreensões ocorreram no aeroporto. Um homem de 20 anos foi preso tentando embarcar com 7,8 kg de haxixe para Portugal, e uma mulher de 31 anos que embarcaria para Orly, na França, foi pega com 1,4 kg de cocaína escondida no corpo.

Conclusão

Este incidente recente em Viracopos serve como um lembrete preocupante do problema contínuo do tráfico de drogas. As autoridades continuam em alerta máximo, trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a proteção dos cidadãos. No entanto, a batalha contra o tráfico de drogas é um esforço contínuo que requer vigilância constante e cooperação internacional.

Advertisement

Links úteis

Polícia Federal
Aeroporto de Viracopos

Imagens

> Legenda: Polícia Federal no Aeroporto de Viracopos apreendeu 11 kg de supermaconha escondida na bagagem de passageiro que fez a rota Manaus (AM) a Campinas (SP). Crédito: Polícia Federal/Divulgação.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement