Connect with us
Renovação do Terminal de Carga do Aeroporto de Viracopos - Uma Nova Era de Segurança e Eficiência Renovação do Terminal de Carga do Aeroporto de Viracopos - Uma Nova Era de Segurança e Eficiência

Campinas

Renovação do Terminal de Carga do Aeroporto de Viracopos – Uma Nova Era de Segurança e Eficiência

Published

on

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP), anunciou em 30 de janeiro de 2024 a conclusão das obras de reforma do Terminal de Carga (TECA). Esta é uma grande conquista que marca o início de uma nova era de segurança e eficiência no aeroporto.

Investimento e Objetivo

A renovação do TECA, que custou um investimento de 15 milhões, teve como principal objetivo trazer mais segurança para os colaboradores que trabalham no armazém. A administração do aeroporto reforça que esse investimento é um passo crucial para melhorar a segurança e a eficiência no manuseio de cargas.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Duração e Detalhes da Obra

A obra, que durou cerca de 11 meses, envolveu a adequação da infraestrutura metálica existente para reforçar o telhado do terminal. O reforço estrutural foi realizado em uma área de 40 mil m² dentro do Terminal de Carga, incluindo a área de importação.

Equipe Envolvida

Cerca de 25 colaboradores participaram da obra, substituindo as barras metálicas e os dispositivos de suporte da estrutura que sustenta a cobertura do local. A obra foi coordenada pela Coordenação de Obras da Gerência de Implantação e contou com o apoio da Gerência de Operações de Carga.

Advertisement

> ‘É uma obra de extrema importância que garantirá ainda mais segurança para os colaboradores do Terminal de Carga, além de proporcionar um espaço de 2.000 m² a mais para a armazenagem de cargas e a mobilidade das empilhadeiras‘, disse Marco Beme, diretor de Infraestrutura e de Operações de Viracopos.

Importância de Viracopos

Atualmente, Viracopos é o maior aeroporto do país no processamento de carga aérea importada, equivalente a 33% em toneladas. O Terminal de Carga do aeroporto possui uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas.

Conclusão

Com a conclusão da reforma, o Aeroporto Internacional de Viracopos dá mais um passo para se consolidar como um dos principais hubs de transporte de cargas do país. Com a nova estrutura, o terminal está mais preparado para atender às demandas do mercado e garantir a segurança dos colaboradores.

Advertisement

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Murilo Basseto
http://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Advertisement

Histórias Relacionadas

1. Gerando longas filas em aeroportos brasileiros, auditores fiscais fazem inspeções rigorosas em bagagens, em ato de greve
2. Invasão no Aeroporto de Guarulhos altera as operações e causa busca com o Águia da PM, assista às cenas
3. Aeroporto de Recife-PE terá 21 mil assentos em voos dedicados à Azul Viagens na alta temporada de julho
4. TAP estreia seu Premium Lounge Atlântico para voos fora do espaço Schengen no Aeroporto de Lisboa
5. Aeroporto El Dorado, em Bogotá, inaugura 10 banheiros exclusivos para animais de estimação
6. Com Boeing 737 no pátio, evento em São José dos Campos-SP celebra a volta dos voos de passageiros

Sobre Nós

Siga-nos

Fale Conosco
Sobre Nós
Novidades
Políticas
Trabalhe Conosco

Advertisement

© AEROIN – 2009 – 2022 – Todos os direitos reservados

Vá para versão mobile

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement