Connect with us
Operações Policiais em Itu Resultam em Grande Apreensão de Entorpecentes Operações Policiais em Itu Resultam em Grande Apreensão de Entorpecentes

Salto

Operações Policiais em Itu Resultam em Grande Apreensão de Entorpecentes

Published

on

Contexto

Na sexta-feira, 08/03, a Polícia Civil de Itu efetuou a prisão de quatro indivíduos suspeitos de tráfico de drogas nos bairros São Camilo e Cidade Nova. Essas operações foram fruto de investigações intensivas, as quais revelaram uma estrutura organizada de tráfico de drogas na região.

Operação São Camilo

Detalhes do Caso

Durante o monitoramento, um dos homens retirou uma sacola de seu carro e se dirigiu a uma casa próxima, identificada pelos policiais civis como ponto de preparo das drogas para venda. Ao sair do imóvel, um indivíduo tentou fugir pela área verde, mas foi contido pela polícia.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Apreensões e Prisões

Inside the house, the teams approached the other four suspects, surprising them as they handled drugs in the room. Various drugs, including cocaine, crack and K9, were scattered on the floor, where the men were separating by type. At the site, a precision scale, empty packages and utensils for preparing the products were found.

Na pochete de um dos detidos, foram localizados 5 projéteis intactos de revólver .38 e 14 cartuchos já deflagrados de .32. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito. No veículo do fugitivo, foram apreendidas mais porções de cocaína. No total, a operação resultou na apreensão de um automóvel Gol, aparelhos celulares, material para preparo e embalagem da droga, anotações relevantes para a investigação, 77 porções de K9, 290 de crack e 5.403 de cocaína.

Advertisement

Operação Cidade Nova

Detalhes do Caso

Na quinta-feira, 07/03, a Polícia Civil de Itu revelou e interrompeu um esquema de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova. Após receber informações sobre atividades suspeitas numa área de mata local, os policiais civis iniciaram as diligências.

Apreensões e Prisões

No decorrer das investigações, os agentes identificaram o responsável pelo abastecimento dos pontos de venda, bem como aqueles encarregados de guardar os entorpecentes. Descobriu-se ainda que as companheiras dos suspeitos estavam auxiliando nas atividades ilícitas.

Os policiais civis observaram o fornecedor saindo de casa na direção da área verde, onde recebeu uma sacola de um casal. Ao retornar para o imóvel, os agentes decidiram agir. O homem tentou fugir, mas foi alcançado, resistiu à prisão, sendo contido na sequência.

Advertisement

Na revista à namorada, que carregava a sacola, foram encontradas 110 porções de cocaína, 56 de crack, 13 de maconha e 80 reais provenientes das vendas. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe dirigiu-se à casa do suspeito de armazenar os produtos, que, segundo vizinhos, deixou o local às pressas. Dentro da residência, foram localizadas 182 porções de cocaína, 206 de crack e 107 de maconha.

A ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial, que autuou o casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conclusão

As operações desenvolvidas pela Polícia Civil de Itu demonstram o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança dos cidadãos. É importante ressaltar a importância da colaboração da população, através de denúncias, para que tais ações sejam possíveis.

Advertisement

Nota: Este artigo foi criado com base em informações verídicas, extraídas de reportagens e notícias. A intenção é informar de maneira clara e objetiva os eventos ocorridos.

Imagem ilustrativa da Polícia Civil de Itu durante uma operação.

Fonte

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement