O Grupo de Teatro Anankê estreia em Indaiatuba (SP) a peça Admirável Mundo Novo, com ensaio aberto ao público nesta sexta-feira, 12, no Espaço Teatro Estrada e encenação no domingo, 14, no Centro Cultural Jardim Morada do Sol. As apresentações acontecem a partir das 19h e encerram a participação do grupo no Projeto Ademar Guerra 2018. A entrada é gratuita.

Adaptada do texto de Luís Alberto de Abreu, a peça Admirável Mundo Novo conta a história de um professor que ministra aulas em uma escola secundária estadual, localizada em uma periferia. A trama se desenvolve a partir da mescla entre o idealismo do personagem e crises que vivencia no casamento e na profissão, além das experiências de seus alunos, como gravidez indesejada, a vida de um garoto transgênero e um aluno que desiste de estudar. Neste mundo, o professor presencia inúmeras transições de hábitos e costumes, que se misturam ao medo e à alegria, gerando reflexões pertinentes aos dias de hoje.

Sob as luzes do palco, sete atores dão vida a 15 personagens com personalidades totalmente diferentes. A peça é dirigida por Chicó Ferreira, em conjunto com Marli Lopes que atua como assistente de direção. No elenco estão Gisele Campos, André Almeida, Eluizio Félix, Claudio Damasco, Gabriel Kitzmann, Marli Lopes e Chicó Ferreira. As músicas são de autoria de Felipe Dezena e as coreografias assinadas por Joe Garcia.

PROJETO ADEMAR GUERRA

O Programa de Qualificação em Artes tem como objetivo proporcionar orientação artística a grupos, companhias e coletivos de teatro e de dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Uma das iniciativas do programa é o Projeto Ademar Guerra, idealizado em 1997 pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que tem a missão de fortalecer o cenário cultural paulista por meio da valorização da produção artística local.

O Grupo de Teatro Anankê integra pela segunda vez o Projeto Ademar Guerra, representando Indaiatuba. A formação oferecida pela iniciativa e o trabalho desenvolvido pelo grupo, em 2017, com a peça Borandá, que retrata as dificuldades dos processos migratórios e do êxodo rural, garantiram a eles a possibilidade de serem selecionados novamente. Desta vez, a peça trabalhada é a Admirável Mundo Novo que, com os encontros e cursos promovidos ao longo deste ano, foi aperfeiçoada para os palcos, com ensaio aberto e bate-papo sobre a peça nesta sexta-feira, 12, e estreia no domingo, 14, na Mostra de Compartilhamento do Projeto Ademar Guerra. Um trecho do espetáculo, com 10 minutos de duração, já foi apresentado durante a Mostra de Recortes, realizada pelo Projeto Ademar Guerra, que aconteceu no dia 4 de agosto, na Sala Acrísio de Camargo, em Indaiatuba.

A entrada para as duas apresentações é gratuita. O Espaço Teatro Estrada fica na rua Doutor Oswaldo Cruz, 807, Cidade Nova I, e o Centro Cultural Jardim Morada do Sol (Piano) está situado à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924, Jardim Morada do Sol, ambos em Indaiatuba (SP).

SERVIÇO
Admirável Mundo Novo – Grupo de Teatro Anankê
Data: 12/10
Horário: 19h
Local: Espaço Teatro Estrada – rua Osvaldo Cruz, 807, Cidade Nova I – Indaiatuba (SP).

Data: 14/10
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Jardim Morada do Sol – avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol – Indaiatuba (SP)

Veja também:

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Arte & Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

Petit Gâteau de chocolate e recheio cremoso

Foto: Divulgação Esta receita de petit gâteau de chocolate com recheio cremoso é do livro …