Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 15 (AFI) – O sábado promete ser quente no Interior do Estado. Isso porque a 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 verá o clássico entre Capivariano e Primavera, na Arena Capivari, em Capivari, às 17h. Os mandantes estão no quarto lugar, com 19 pontos. Os rivais aparecem em oitavo, com 14, fechando o G8.

Os demais integrantes do grupo de classificação às quartas de fina são: Velo Clube, com 25, Desportivo Brasil e Noroeste, com 21, Comercial, com 18, Monte Azul, com 15, e Rio Preto, com 14. Primeiros fora, Osasco Audax e Barretos também somam 14.

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

COMO CHEGAM OS TIMES?
O Capivariano terá o retorno do volante/lateral-direito Jonathan, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o meia Douglas Netto e o defensor Pablo tomaram o terceiro amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Osasco e ficam de fora, assim como o meia-atacante Cuadrado, que foi expulso.

Com relação a suspensos, o Primavera não tem qualquer problemas. Disciplinado, o time tricolor sequer foi punido com cartão na derrota por 1 a 0 para o Rio Preto, no Anísio Haddad, na última rodada. Assim, o técnico Fernando Santos deve ter o elenco todo à disposição.

HISTÓRICO
Os rivais não se encontram desde a Segundona Paulista de 2011. Naquele ano, foram dois empates durante a primeira fase. Em 4 de junho, pela sexta rodada, 1 a 1 no Gigante da Vila Industrial, em Indaiatuba. Em 23 de julho, na Arena Capivari, pela décima terceira rodada, tudo zerado.

De lá para cá, o Primavera subiu duas vezes para o Paulista A3 – em 2018, aliás, o acesso veio com o título sobre o Comercial. O Capivariano teve ainda mais destaque e chegou a disputar o Paulistão por duas vezes, além de ter participado de uma edição da Copa do Brasil e vencido o Paulista A2 de 2014.

Ao todo, as equipes se enfrentaram 34 vezes, e o retrospecto é bastante equilibrado. O Prima tem 13 triunfos, enquanto o Capi tem 11. Além disso, houve dez empates. O Fantasma da Ituana anotou 61 gols – o Leão da Sorocabana fez 56 tentos.

Ficha Técnica

Fase

Primeira Fase

Rodada

12ª rodada

Data

16/03/2019

Horário

17h00

Local

Arena Capivari – Capivari (SP)

Árbitro

Paulo Sergio dos Santos

Assistentes

Helio Antonio Salvia de Sá e Patrick André Bardauil

Capivariano

Chris;
Welder, Arthur, Rodrigo Sábia e Lucas Praxedes;
Jonathan, Vinicius, Bruno Luka e Bruno Sábia;
Neto Alexandre e Romão.

Técnico: Roberval Davino

Primavera

Filipe;
Renan, Felipe Codô, Ramon e Carlos Guilherme;
Maurício, Diego Latecola, Edro e Dhiego Lomba;
Frank e Jhonatan.

Técnico: Fernando Santos

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Tetra Pak está com oportunidade(s) de emprego para Payroll Analyst em Monte Mor

Description   This is a local contract/employment. To find out more about this positi…