Rubens Queiroz

Moacir Nascimento Lopes, de 50 anos, e Vinícius Fialho Lopes, de 19, pai e filho, morreram enquanto realizavam trabalho de impermeabilização em um tanque, por volta das 21h30 da última sexta-feira, na Avenida Vitória Martini, no American Park, distrito industrial, em Indaiatuba.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que um representante da empresa para qual eles prestavam serviços viu o veículo deles no local e foi acompanhar a ação. Ao chegar, encontrou os dois desacordados dentro do tanque. O Corpo de Bombeiros e a ambulância foram acionados, mas ambos não resistiram. A Pasta informou ainda que a área foi periciada. “O caso foi registrado como morte suspeita no Plantão Policial de Indaiatuba e será investigado na Delegacia Central do município” , encerra o texto.

Segundo o repórter Rubens Queiroz, da TV Sol e Rádio Jornal de Indaiatuba, houve um vazamento de produto químico, que acabou sendo inalado pelos dois homens, que não faziam uso de equipamentos de proteção individual como máscara. O jornalista disse também que o corpo do pai foi localizado sobre o do filho.

O serviço era realizado na unidade local da Esplendor. Fundada em 1997, a empresa é uma das maiores da América Latina no mercado de galvanoplastia com os processos de cromação de plásticos em ABS, ABS/PC e processos 2K (ABS e PC) sendo fornecedora de clientes sistemistas do seguimento automotivo, linha higiene pessoal, construção civil, eletrodomésticos e perfumaria. Em seu Facebook, a companhia publicou uma nota sobre a ocorrência classificando o fato como “acidente fatal”. “Lamentamos profundamente o ocorrido e, neste momento de pesar, expressamos nossos sentimentos e permanecemos concentrados no acompanhamento das ações adotadas pela empresa subcontratada, visando total apoio aos familiares”, encerra o texto.

No meio da tarde de ontem, os corpos ainda não haviam sido liberados pelo Instituto Médico Legal. Na Funerária Mattioni, que estava de plantão, informaram que Moacir e Vinícius seguirão para Vistosa, cidade mineira a cerca de 280 quilômetros da capital Belo Horizonte, onde serão sepultados, provavelmente amanhã.

Escrito por:

Daniel de Camargo/AAN

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping

Notícias Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping…