Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

De acordo com as vítimas, os veículos eram deixados em consignação no local, eram vendidos, mas o dinheiro não era repassado.

A Polícia Civil de Indaiatuba (SP) investiga um golpe aplicado em pelo menos 30 pessoas por uma loja de veículos na cidade. De acordo com as vítimas, elas deixavam os carros em consignação no local, o suposto dono da loja realizava a venda, mas não repassa o dinheiro.

Foi o que aconteceu com a Kátia Ganhor, que estava desempregada e resolveu vender o carro, que era financiado.

“Queria sair da dívida, e daí eu acabei publicando o carro através de vários aplicativos e redes sociais. Passado um tempo um rapaz entrou em contato comigo oferecendo o valor que eu tava pedindo e pediu pra eu ir até lá pra gente conversar”, relatou.

O golpista a convenceu a deixar o veículo em consignação na Miller Blindados por sete dias, submetendo a negociação até mesmo a um contrato falso. O veículo, no entanto, acabou sendo vendido por R$ 40 mil para outra pessoa que também não sabia que estava sendo enganada.

“Eu entrei em contato com ele e descobri que ele tinha pago o carro no valor de R$ 40 mil, que ele estava procurando o recibo e ninguém passava o recibo, que ele não sabia que o carro tinha dívida”.
Para atrair mais clientes os golpistas entravam na internet e diziam que já tinham compradores para o carro da vítima. Tanto o comprador quanto o vendedor ficavam sem nada.

“Eles procuravam os carros, faziam com que viéssemos até aqui, conversavam, entrava em um acordo, fazia os registros tudo certinho, mas não pagavam nada pra gente. No dia certo de pagar eles não pagavam”, relatou Elison Batista, que também foi enganado.

Ele só conseguiu recuperar o carro pois mora quase em frente à loja de fachada, que fica em uma das principais avenidas de Indaiatuba.

“Eu vi que tava alguma coisa errada e rapidamente fiz uma ocorrência policial. Os guardas já estavam aí, já entraram em ação. Meu carro foi encontrado, já foi devolvido, pelo menos eu não tive perdas. Mas quem comprou teve, né”, relata.

Transtorno para os vizinhos

Atualmente o galpão está fechado. Dezenas de clientes enganados, no entanto, acabaram procurando uma loja vizinha pensando ser aquela onde o golpe era aplicado. Segundo a proprietária, Rose Rodrigues, as pessoas entravam em contato por telefone, redes sociais e até pessoalmente, com ofensas.

“Isso me causou um transtorno porque eram ligações, as pessoas vinham aqui na loja e ofendiam a gente. A gente não conhece as pessoas, eles não são de Indaiatuba”, desabafa.
De acordo com a Polícia Civil o golpe vem sendo aplicado desde janeiro. As vítimas são de Indaiatuba, Campinas (SP), Americana (SP) e São Paulo (SP). Os casos estão sendo investigados como estelionato e associação criminosa.

A Secretaria de Segurança Pública informou que as vítimas já começaram a ser ouvidas e que está atrás dos responsáveis pelo golpe.

A produção da EPTV, afiliada da TV Globo, tentou contato com os números de telefone informados no cartão da Miller Blindados, mas ninguém atendeu.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura dá andamento à urbanização de Parque Ecológico na rua Martinho Lutero

Notícias Prefeitura dá andamento à urbanização de Parque Ecológico na rua Martinho Lutero …