Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Notícias

Secretaria de Educação promove formação para 130 docentes e 87 ADEs

  • Publicação: 14/01/2020 10:31h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 21
Foto

Foto: Jaíne Ananda – EDC/PMI

A Secretaria de Educação de Indaiatuba promove cursos de formação para docentes e ADEs (Auxiliares de Desenvolvimento Educacional) que ingressaram na Rede em 2019. Os treinamentos são organizados pelo Núcleo de Formação Continuada e contempla os servidores, que devido período aquisitivo, não tem direito a férias.

As formações presenciais e os Cursos EaD para os 130 docentes e 87 ADEs acontecem durante o mês de janeiro na Fiec I, Emeb Laura Fahl Corrêa, Museu da Água e Bosque do Saber.

Docentes

Para os professores a formação presencial aconteceu no período de 06 a 13 de janeiro, e foi ministrada por professionais da Secretaria Municipal de Educação e abordou temáticas importantes para quem está chegando na Rede, tais como: Vida Funcional, Sequência Didática de Produção de Textos, Resolução de Problemas e Hipóteses de Escrita.

De 14 a 31 de janeiro, a pauta de estudos é a realizada através do Curso EaD “E-Book professores ingressantes, princípios e perspectivas para o trabalho docente”. Com monitoria da equipe de professores do Núcleo de Formação Continuada, tem como objetivo aproximar os participantes da história da educação municipal, da estrutura da Secretaria de Educação e das concepções de ensino e aprendizagem no desenvolvimento do trabalho pedagógico.

ADEs

Os Auxiliares de Desenvolvimento Educacional que atuam nas creches municipais com crianças de 0 a 3 anos ou no apoio à inclusão de alunos público alvo da Educação Especial, estão participando de formação presencial de 6 a 17 de janeiro. Os temas abordados são: vida funcional, desenvolvimento da fala, crianças em situação de risco, legislação municipal, relações étnico-raciais, rotinas na creche, desenvolvimento infantil, leitura e contação de histórias.

Para esse grupo, no período de 07 a 15 de janeiro, também está acontecendo o curso EaD, monitorado pelos professores do Núcleo de Formação, com o tema “A criança de 0 a 3 anos na creche”.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Mais um sequestro relâmpago acontece em Campinas

Divulgação Mais um sequestro relâmpago acontece em Campinas Uma mulher de 36 anos foi víti…