Foto: Campanha Doce Equilíbrio/Divulgação

A Receita do Brigadeiro de Castanha Portuguesa é sugestão da Campanha Doce Equilíbrio, uma iniciativa do setor sucroenergético e tem como objetivo promover a informação sobre o equilíbrio na alimentação e estilo de vida. Equalizando o debate sobre o açúcar como componente que pode e deve fazer parte de uma vida saudável, a campanha visa o bem-estar da sociedade. 

Ingredientes
750g de castanha portuguesa
2 colheres de sopa de cacau meio amargo em pó
1 cálice de rum
1 colher de chá de essência de baunilha
1 limão siciliano
100g de manteiga
150g de açúcar refinado
2 folhas de louro
1 colher de sopa de azeite
Sal a gosto

Modo de fazer
Ao escolher as castanhas, dê preferência às que estiverem com as cascas fofas. Lave-as e faça um corte longitudinal sobre cada uma (em duas metades). Em seguida, coloque-as para cozinhar em água levemente salgada, com azeite (para facilitar na hora de descascar) e o louro por cerca de 40 minutos.
Quando estiverem cozidas, descasque-as e, então, passe-as numa peneira para fazer um purê. Num recipiente que possa ser levada para banho-maria, junte o açúcar, a baunilha, e raspas da casca do limão ao purê de castanhas e misture tudo.

Agora, ponha o recipiente em banho-maria e dilua o purê, já com os demais ingredientes, e adicione o rum e a manteiga, mexendo suavemente. Quando tudo estiver bem homogêneo, deixe esfriar e, depois de frio, coloque pequenas porções entre as palmas das mãos e as enrole como pequenas bolinhas.

À medida que estejam prontas, coloque-as numa folha de papel manteiga com cacau em pó espalhado e passe as bolinhas. Por fim, coloque-as em forminhas de papel para servir.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…