Esta receita de entradinha é sugestão da chef da Cozinha Experimental Coqueiro, Ivy Oliveira.

Ingredientes
Cestinhas
10 fatias de pão de forma integral sem casca.
Recheio
1 lata de Sardinha com Limão
3 colheres (sopa) de trigo em grãos cozido
2 colheres (sopa) de quinoa em grãos cozida
1 colher (sopa) de semente de linhaça
meia cenoura pequena ralada no ralo grosso
meio pepino japonês pequeno picado
meia cebola roxa pequena picada
sal a gosto
3 folhas de alface americana cortadas em tiras finas

Para pincelar:
margarina

Modo de preparo:
Cestinhas
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Com o auxílio do rolo de massas, amasse cada fatia de pão até que fiquem finas. Pincele-as com margarina e acomode-as em formas para empadas médias (8 cm de diâmetro), pressionando levemente o fundo e as laterais, formando uma cestinha. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourarem levemente. Reserve.

Recheio
Retire as espinhas da Sardinha com Limão, corte em pedaços menores e reserve junto com o óleo da conserva. Em uma tigela coloque o trigo, a quinoa, a linhaça, a cenoura, o pepino, a cebola, o sal e misture. Acrescente a alface, a Sardinha com Limão, o óleo da sardinha e misture delicadamente. Distribua o recheio entre as cestinhas de pão e sirva a seguir.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…