Com a chegada de uma nova frente fria, que tal espantar as baixas temperaturas com uma receita de Fondue de Chocolate com um toque especial de café? A deliciosa sobremesa é rápida e tem rendimento para até 6 pessoas. Confira o passo-a-passo:

INGREDIENTES:

20 ml de café expresso
1/4 xícara (chá) de creme de leite sem soro
400g de chocolate ao leite picado

MODO DE PREPARO:

Primeiro, coloque o chocolate picado em um refratário de vidro com capacidade para, aproximadamente, 1,5 litros. Leve ao micro-ondas em potência alta, por 2 minutos. Misture bem até ficar totalmente derretido e, caso haja necessidade, volte ao micro-ondas por mais 1 minuto.

Retire do micro-ondas e acrescente o creme de leite, mexa bem e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Adicione o café preparado e misture novamente. Transfira para a panelinha de fondue em que será servido. Deixe o fogo do aparelho bem baixo.

Sirva acompanhado de frutas variadas: bananas, morangos, uvas, kiwi e outras frutas de sua preferência.

Dica: Caso você prefira mais amargo, substitua o chocolate ao leite pelo chocolate meio amargo.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Porteiro que salvou criança será homenageado pelo Corpo de Bombeiros

“Para mim é uma satisfação grande ver o nosso trabalho sendo reconhecido por todos&#…