Foto: Campanha Doce Equilibrio/Divulgação

A Receita da Macedônia de frutas é sugestão da Campanha Doce Equilíbrio, uma iniciativa do setor sucroenergético e tem como objetivo promover a informação sobre o equilíbrio na alimentação e estilo de vida. Equalizando o debate sobre o açúcar como componente que pode e deve fazer parte de uma vida saudável, a campanha visa o bem-estar da sociedade.

Ingredientes
500 g de frutas frescas
2 ovos
100g de açúcar refinado
1 limão siciliano
200g de creme de leite fresco;
1 cálice de rum

Modo de fazer:
Primeiro, descasque e corte as frutas em cubos e coloque-as em uma tigela, despejando, em seguida, o rum e polvilhando duas colheres de açúcar; mexa suavemente e as deixe amolecendo.
À parte, bata as gemas com o resto do açúcar até formar um creme e acrescente o suco do limão com algumas raspas da casca. Depois, leve este creme para o banho-maria, mantendo a chama média e mexendo sempre, até que cresça e fique encorpado e brilhante.
Após esfriar, incorpore as claras batidas em neve e o creme de leite batido na consistência de chantilly. Por último, coloque as frutas em 4 taças (que devem ser previamente congeladas) e despeje nelas o creme. O ideal é conservar na geladeira até a hora de servir.

(serve 4 pessoas)

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…