Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Os aeroportos internacionais de Manaus, Viracopos, em Campinas, e Brasília são considerados pelos passageiros os melhores terminais do Brasil. É o que aponta pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil. 

O estudo, divulgado nessa quarta-feira (13), se baseia em dados de 2018 e faz parte do Prêmio Aeroportos + Brasil. A pesquisa envolveu 20 aeroportos do país.

Entre os que recebem até cinco milhões de passageiros por ano, o terminal de Manaus obteve a melhor média de satisfação geral dos passageiros, com 4,53 pontos de um total máximo de 5 pontos. O terminal da capital amazonense recebeu o troféu de eficiência em Controle Aduaneiro e Controle Migratório.

O levantamento mostrou também que, dos aeroportos que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros, Viracopos, em Campinas, é o mais eficiente nos serviços de Raio-X e Controle Migratório. O aeroporto de Campinas obteve a maior média de satisfação geral do passageiro, entre todas as categorias, com 4,8 pontos de um total máximo de 5.

Já entre os terminais que recebem mais de 15 milhões de passageiros, Brasília ficou em primeiro lugar, com 4,43 pontos na média de satisfação dos passageiros. Entre os cinco aeroportos recém-incorporados na pesquisa, apenas o terminal de Florianópolis ficou com nota 3,76, abaixo da meta estabelecida pela Comissão Nacional das Autoridades Aeroportuárias.

Entre as companhias aéreas, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi a grande vencedora desta edição, ganhando os prêmio de Check-in + Eficiente e de Restituição de Bagagem + Eficiente. 

O Prêmio Aeroportos + Brasil visa estimular operadores aeroportuários a prestar o melhor serviço, além de oferecer transparência sobre a situação dos terminais do país.

A Secretaria de Aviação Civil também faz recomendações e acompanha a implementação das melhorias. 

EBC

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Azul abre vendas de 2ª frequência diária para a Argentina

Wikicommons/Rafael Luiz Canossa Operações começam a partir de julho A Azul já colocou em t…