Connect with us
Alterações No Trânsito Durante o Carnaval Alterações No Trânsito Durante o Carnaval

Destaque

Alterações No Trânsito Durante o Carnaval

Published

on

O Departamento de Trânsito reporta mudanças significativas e interdições de ruas para a festa do Carnaval, organizada pela Prefeitura de Indaiatuba. Os motoristas que circularem pelo centro devem estar cientes das datas de interdição e buscar rotas alternativas para evitar engarrafamentos.

Interdições No Centro

As interdições no centro começam no dia 11, com a estreia do CarnaRua e do Bloco #TôAqui. Para a concentração do trio elétrico, as interdições começarão ao meio-dia e abrangerão os trechos entre as ruas Candelária e 24 de Maio, entre as ruas Pedro Gonçalves e Humaitá e entre as ruas Humaitá e 15 de Novembro.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Durante a descida do trio elétrico, serão parcialmente interditados os trechos entre as ruas 24 de Maio e 9 Julho, entre as ruas 11 de Junho e Candelária e entre a Rua 15 de Novembro e Avenida Itororó.

CarnaRua

Para a realização do CarnaRua, o perímetro da Praça Prudente de Moraes sofrerá interdições das 12h às 23h. Serão interditados os trechos entre as ruas Candelária, Siqueira Campos, Bernardino de Campos e Pedro de Toledo, entre as ruas Padre Bento Pacheco e Pedro de Toledo, entre as ruas 15 de Novembro e 11 de Junho e entre as ruas Pedro Gonçalves e Cerqueira César.

Advertisement

Carnaval das Marchinhas

Estes mesmos trechos serão interditados no dia 12, das 12h às 23h, quando acontece o tradicional Carnaval das Marchinhas, também no perímetro da Praça Prudente de Moraes.

Parque Ecológico

Outra novidade na programação é o CarnaPark, que acontece na Alça de Acesso ‘Nilson Cardoso de Carvalho’, em frente a Prefeitura de Indaiatuba, e também no Jardim Paulista, ao lado do Campo ‘Raul Monteiro Fernandes’.

Nos dias 9 e 12, o evento acontece na Alça de Acesso, que terá os dois sentidos interditados a partir das 17 horas. Já no Jardim Paulista, nos dias 10 e 11, a equipe do Departamento de Trânsito fará o monitoramento do Parque Ecológico.

Advertisement

Ônibus

O Departamento Municipal de Trânsito e a SOU Indaiatuba informam que os ônibus do serviço do transporte coletivo urbano do município funcionarão em horário especial durante o Carnaval. No sábado, dia 10, e no domingo, dia 11, os horários permanecem com a mesma escala já utilizada para os finais de semana.

Na segunda-feira, dia 12, o serviço funcionará com a escala de horários utilizada aos sábados, incluindo a linha 325, e as linhas 326, 327 e 330, que reforçarão o atendimento à região do Distrito Industrial.

Na terça-feira, dia 13, os ônibus circularão com horário de domingo, e também terão o reforço das linhas 326, 327 e 330 para atender o Distrito Industrial. Na quarta-feira, dia 14, o transporte coletivo retomará a escala normal dos dias úteis.

Advertisement

Centro

No domingo, dia 11, e segunda-feira, dia 12, a partir das 11 horas, haverá alteração do itinerário das linhas impactadas, em função da realização de eventos na Praça Prudente de Moraes e a impossibilidade de acesso a Praça Dom Pedro.

Assim, todas as linhas sentido bairro ao centro e vice-versa, realizarão o embarque e desembarque no Terminal Central, que funciona no Ponto Cidadão, localizado na Rua 24 de Maio, 1.670.

No caso específico da linha 331, sentido bairro ao centro, em função da impossibilidade de circulação pela Rua 11 de Junho, o acesso ao Terminal Central deve acontecer pelas avenidas Presidente Kennedy e Presidente Vargas e para o sentido centro ao bairro, o desembarque acontece na Rua 24 de Maio.

Advertisement

Táxis

Também no domingo, dia 11, e segunda-feira, dia 12, devido às interdições na região central a partir do meio-dia, os pontos de táxi das praças Prudente de Moraes e Dom Pedro estarão fechados, e os taxistas ficarão em ponto na Praça Rui Barbosa, mais especificamente na Rua 13 de Maio, em local previamente demarcado com ponto móvel e vagas reservadas.

Outras Notícias Relacionadas

– Carnaval 2024 em Indaiatuba conta com nove eventos em quatro dias de programação
– Núcleo Musical Nabor Pires Camargo abre matrículas gratuitas para sete instrumentos
Indaiatuba recebe primeira edição do Seminário Internacional de Rasaboxes com oficinas gratuitas
– Orquestra Sinfônica abre 100 vagas para oito cursos gratuitos de sua Escola de Música
– Inscrições para Oficinas Culturais em diversos polos pela cidade começam na segunda-feira
– Cultura lança Edital de Chamamento Público para credenciamento de projetos para Carnaval
Indaiatuba sedia a oitava edição do Encontro Nacional dos Condutores da Tocha Olímpica
– Festival de Verão de Indaiatuba abre temporada 2024 com shows e muita gastronomia
– Programa Pontos MIS realizou 39 sessões de cinema no Casarão em parceria com o Estado
– Cultura investe na descentralização das ações e na criação de novos projetos e eventos

Contatos

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

Advertisement

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Redator: Fábio Alexandre
Release N.º: 75

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement