Connect with us
Atraso no atendimento incita indignação em usuários do Mário Gattinho e UPA São José Atraso no atendimento incita indignação em usuários do Mário Gattinho e UPA São José

Campinas

Atraso no atendimento incita indignação em usuários do Mário Gattinho e UPA São José

Published

on

Pacientes relatam ter esperado durante horas e saíram sem atendimento dos centros de saúde, na UPA São José, a Guarda Municipal teve que intervir em um início de tumulto.

Por Lucas Eduardo Sousa | 2 horas atrás | Tempo de leitura: 2 min

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Moradores do Bairro Campo Belo, em Campinas, expressam sua frustração com o tempo de espera nos serviços de saúde locais.

Vitor Luis Rodrigues de Oliveira, um caminhoneiro de 25 anos que reside em Campo Belo, em Campinas, levou seu filho Lorenzo, de 2 anos, ao Hospital Mário Gattinho por volta das 17h desta terça-feira, 18. Segundo Vitor, Lorenzo estava com diarreia, fraqueza e febre alta. Às 21h, depois de uma longa espera, Vitor decidiu ir embora sem atendimento.

Advertisement

“Ficamos quatro horas no local sem sequer passar pela triagem. Uma médica simplesmente disse que só poderia administrar dipirona, que não havia nada mais que pudesse fazer pelo meu filho”, relata Vitor.

Vitor, então, tentou a UPA São José, mas também não conseguiu atendimento. Na manhã desta quarta, 19, ele levou o filho para uma UPA de Vinhedo, buscando ajudar seu filho, que está doente há sete dias.

Situação problemática nos centros de saúde

A experiência de Vitor ilustra os desafios enfrentados por outros pais que precisaram do Mário Gattinho na noite de terça-feira. Imagens obtidas pela Sampi mostram a unidade cheia de crianças acompanhadas por adultos à espera de atendimento. Um dos vídeos mostra um início de conflito entre os seguranças da unidade e os pacientes, irritados com a demora no atendimento.

Advertisement

“Havia pessoas ali desde as 12h, e já eram 21h. Isso é revoltante porque, além da demora, eles não resolvem nada. Eles dizem que não podem fazer nada”, comenta a avó, Elisângela Rodrigues, que acompanhou todo o episódio.

“Meu neto está muito mal, e os casos de dengue estão aumentando na cidade. Mesmo assim, a única solução que nos deram foi administrar dipirona ao meu neto”, acrescenta.

Confusão na UPA São José

Concomitantemente, um outro tumulto ocorreu na UPA São José. Irritados com a demora no atendimento, pacientes começaram a discutir com os funcionários da unidade e a Guarda Municipal teve que intervir.

Advertisement

Até a publicação deste artigo, a Rede Mário Gatti não havia respondido se houve problemas no atendimento em ambas as unidades.

Comentários

A responsabilidade pelos comentários é exclusivamente dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários deste canal estão sujeitos às condições de uso do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Notícias mais lidas

1. Homem de 24 anos é preso após matar amiga da esposa com facada no peito, em Campinas
2. Gerente de posto é preso após confessar matar amante em Americana
3. Diretor de escola é preso por armazenar vídeos de pornografia infantil
4. John Boyd, Paula Souza, Sousas e Eulina: Rede Dia vai fechar 22 unidades em Campinas
5. Homem é preso por abusar sexualmente de sobrinha de 2 anos

Advertisement

As mais lidas do Mundo SAMPI

1. Ônibus de excursão tomba na Castelo e motorista tem o braço amputado
2. Fazendeira bate carro, agride motorista e oferece R$ 500 mil a PMs em Ribeirão, ASSISTA
3. Homem de 45 anos morre após um Opala capotar em rodovia de Bauru
4. VÍDEO: Amigos atendem ‘último pedido’ e velam Geraldo no bar, com música e cerveja
5. ‘Deixou crianças pequenas que chamam por ela’, diz irmã de mulher assassinada em Franca

Política de Privacidade SAMPI
Termos de Uso

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement