Connect with us
Campanha de Vacinação Antirrábica em Indaiatuba Campanha de Vacinação Antirrábica em Indaiatuba

Destaque

Campanha de Vacinação Antirrábica em Indaiatuba

Published

on

Introdução

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, em parceria com a UniMAX, realizou no dia 25 de março de 2024, uma nova fase da campanha de vacinação antirrábica. O evento, que ocorreu no Parque PET do Jardim Esplanada, resultou na imunização de 83 animais domésticos, sendo 73 cães e 10 gatos.

Imagem ilustrativa de uma vacinação antirrábica.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Inscrições para a Próxima Fase

Os interessados em vacinar seus animais de estimação na próxima etapa da campanha, que acontecerá no dia 27 de abril, poderão realizar suas inscrições a partir do dia 1º de abril. Para isso, basta acessar o seguinte link.

Importância da Vacinação Antirrábica

O que é a Raiva?

A raiva é uma doença viral grave que afeta o sistema nervoso central de mamíferos, incluindo seres humanos e animais. Ela é quase sempre fatal tanto para animais quanto para humanos, portanto, a vacinação é uma medida crucial para prevenir a propagação da doença.

Advertisement

Como Funciona a Vacina?

A vacina antirrábica é altamente eficiente na prevenção da raiva. Ela estimula o sistema imunológico do animal a produzir anticorpos contra o vírus da raiva. Caso o animal seja exposto ao vírus no futuro, esses anticorpos irão ajudar a protegê-lo e a combater a infecção.

Impacto na Saúde Pública

Além de proteger seu animal, a vacinação antirrábica também é importante para a saúde pública. A raiva é uma zoonose, o que significa que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos. Ao vacinar seu animal de estimação, você contribui para a redução do risco de transmissão da raiva para você, sua família e outras pessoas.

Outras Notícias Relacionadas

Além da campanha de vacinação antirrábica, a Secretaria de Saúde de Indaiatuba tem realizado diversas outras ações em prol da saúde da população. Confira algumas delas:

Advertisement

1. Sequência nas ações do Grupo de Trabalho contra Febre Maculosa
2. Início da vacinação contra gripe
3. Anúncio dos temas dos próximos encontros do projeto de Saúde Mental DignaMente
4. Mutirão da Dengue
5. Retomada dos atendimentos odontológicos nas escolas municipais pelo programa Boquinha Encantada
6. Comemoração dos 20 anos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
7. Parceria com a Fiec e UniMAX para mutirão contra dengue
8. Abertura das inscrições para a terceira turma de gestantes do curso ABC da Gestação
9. Início do Março Lilás, mês de combate ao câncer do colo do útero

Conclusão

Ações como a campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Secretaria de Saúde de Indaiatuba em parceria com a UniMAX, são de extrema importância para a saúde dos animais de estimação e da população em geral. Participar é um ato de responsabilidade e amor aos pets e à comunidade.

Redator: Gabriel Beccari
Release N.º: 217

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement