Connect with us
Clínica Dentária em Campinas Sob Acusação de Fraude Contra Pacientes Clínica Dentária em Campinas Sob Acusação de Fraude Contra Pacientes

Campinas

Clínica Dentária em Campinas Sob Acusação de Fraude Contra Pacientes

Published

on

Por Eduardo Luis de Sousa

> ‘Fui roubado em R$ 600 e não tive meu reembolso’ – um ex-paciente

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Introdução

A Odonto Company, uma clínica dentária situada no Shopping Unimart, em Campinas, enfrenta sérias acusações de fraude e desvio de conduta em tratamentos odontológicos. Segundo denúncias feitas por pacientes e ex-pacientes à nossa reportagem, a clínica estaria realizando cobranças indevidas, forçando procedimentos desnecessários e ameaçando lançar o nome dos clientes no SPC Serasa se estes contestassem as práticas questionáveis.

Dados do Procon

De acordo com os dados fornecidos pelo Procon Campinas, o número de reclamações contra a clínica se elevou de 17 em todo o ano de 2023 para seis apenas nos primeiros 20 dias de fevereiro de 2024. As denúncias são categorizadas como cobrança abusiva, vício de serviço e descumprimento de oferta.

Advertisement

Histórias de Pacientes

Thais Faria, uma agente de viagens de 33 anos, é uma das muitas pessoas que se sentiram enganadas pela Odonto Company. Ela assinou um contrato com a clínica no final do ano passado, na esperança de realizar canais, implantes e a instalação de aparelho ortodôntico. No entanto, após assinar o contrato, os problemas começaram.

Experiências Negativas

‘No primeiro procedimento, o dentista abriu um canal e não terminou. Fui instruída a retornar outro dia, mas nunca consegui reagendar a consulta. Mesmo assim, um funcionário constante me pressionava para realizar os pagamentos antes do vencimento. Quando manifestei minha intenção de rescindir o contrato devido ao não cumprimento do acordo por parte deles, meu nome foi parar no Serasa dentro de uma semana’, relata Thais.

Avaliações Online

Em uma escala de 5 estrelas, a clínica possui uma avaliação média de 3,9 no Google. No entanto, uma rápida olhada nos comentários revela uma série de ex-pacientes insatisfeitos relatando experiências negativas semelhantes.

Advertisement

Denúncias em Aumento

Segundo o Procon, o número de denúncias dobrou no início de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. Foram registradas seis queixas entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro deste ano, contra quatro no mesmo período do ano anterior.

Processos Judiciais

Além das queixas ao Procon e as avaliações negativas online, a clínica também é alvo de processos judiciais por motivos semelhantes. Segundo documentos enviados ao nosso time pela Tribunal de Justiça de São Paulo, quatro processos foram abertos contra a clínica entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano.

Falta de Resposta

Apesar das várias tentativas de contato com a Odonto Company através de seus canais oficiais, nossa equipe não recebeu nenhuma resposta até o momento da publicação deste artigo.

Advertisement

Conclusão

As alegações levantadas contra a Odonto Company são graves e merecem uma investigação completa. Enquanto isso, é sempre importante lembrar aos consumidores sobre a importância de fazer uma pesquisa completa antes de se comprometerem com qualquer tipo de serviço, especialmente quando se trata de cuidados de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Portanto, os leitores e usuários deste canal estão sujeitos às condições de uso do nosso portal e se comprometem a respeitar nosso código de Conduta Online.

Leitura Recomendada

1. Superlotação no HC da Unicamp
2. Acidente com linha de cerol em Mogi Mirim

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Clínica Dentária, Odonto Company, Campinas, Procon, Fraude, Tratamentos Odontológicos, Denúncias, Acusações, Pacientes, Ex-pacientes, Google, Avaliações, Reclamações, Processos Judiciais, Tribunal de Justiça de São Paulo.,

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement