Connect with us
Curso de Python para Jovens - Uma Iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba Curso de Python para Jovens - Uma Iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba

Destaque

Curso de Python para Jovens – Uma Iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba

Published

on

Introdução

A Prefeitura de Indaiatuba, em colaboração com a DoubleIT e a Lenovo, deu início a um projeto inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto consiste em um curso gratuito de Python, uma linguagem de programação de alto nível, muito utilizada atualmente em várias áreas da tecnologia.

Seleção dos Alunos

A seleção dos alunos para o curso de Python foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, que analisou o perfil de cada jovem que participou do programa Cras Jovem em 2023. O objetivo era identificar aqueles que se beneficiariam mais do aprendizado de uma linguagem de programação, abrindo portas para uma possível carreira no campo da tecnologia.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Primeira Reunião

A primeira reunião do curso aconteceu na última terça-feira (12) no Cras IV do Jardim São Conrado. A reunião contou com a presença dos pais e dos alunos selecionados, bem como dos representantes da DoubleIT e da Lenovo. A secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, representou o prefeito Nilson Gaspar na ocasião.

>Nota: A imagem abaixo mostra a primeira reunião do curso de Python. A secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, está falando aos pais e estudantes.

Advertisement

Sobre o Curso

O curso de Python tem como objetivo familiarizar os alunos com uma linguagem de programação de uso geral. Python é amplamente utilizado para desenvolvimento web, análise de dados, inteligência artificial e computação científica. Ele também é usado para criar ferramentas de produtividade, jogos e aplicativos de desktop.

“`python
print(‘Olá, Mundo!’)
“`

No final do curso, os alunos que concluírem o projeto proposto receberão um notebook como incentivo da empresa Lenovo.

Advertisement

Aulas e Transporte

As aulas serão ministradas pela empresa DoubleIT e começarão no próximo sábado às 8h na FIEC. A Secretaria de Assistência Social providenciará o custeio das passagens de ônibus para os estudantes.

Python e Big Data

Python é uma linguagem de programação muito procurada no campo do Big Data. Os desenvolvedores de Python estão em alta demanda como cientistas de dados, pois Python pode ser facilmente integrado a aplicativos da web para realizar tarefas que exigem aprendizado de máquina.

Outras Iniciativas

A Prefeitura de Indaiatuba tem promovido várias outras iniciativas para o desenvolvimento da comunidade. Algumas delas incluem:

Advertisement

1. O 1º Fórum ‘Educação Antirracista: Os desafios da escola’
2. A divulgação da lista dos contemplados do Projeto Passe Bolsa 2024
3. As inscrições para o Cras Jovem e o Projeto Golfe
4. A abertura de inscrições para novas turmas do Curso de Educação Alimentar do Cresans
5. A formatura do Curso de Libras para 49 participantes

Conclusão

A Prefeitura de Indaiatuba, em parceria com a DoubleIT e a Lenovo, está fazendo uma contribuição significativa para a comunidade. Ao oferecer um curso gratuito de Python para jovens em situação de vulnerabilidade social, estão não só fornecendo uma habilidade valiosa, mas também abrindo portas para oportunidades de carreira no campo da tecnologia.

Contato

Para mais informações, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba no telefone: (19)3834-9000 / 0800-770-7702 ou visite o site oficial.

Advertisement

Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Referências

* Prefeitura de Indaiatuba
* Curso de Python
* DoubleIT
* Lenovo

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement