Connect with us
Departamento de Trânsito anuncia bloqueios para o Carnaval e alterações no transporte público Departamento de Trânsito anuncia bloqueios para o Carnaval e alterações no transporte público

Destaque

Departamento de Trânsito anuncia bloqueios para o Carnaval e alterações no transporte público

Published

on

O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas está se preparando para o próximo Carnaval. As mudanças anunciadas incluem interdições de ruas para a realização de eventos e alterações no transporte coletivo.

Interdições no Centro

As interdições no centro da cidade começam no dia 11, com a estreia do CarnaRua e do Bloco #TôAqui. Para a concentração do trio elétrico, as interdições começarão ao meio-dia e abrangerão os trechos entre as ruas Candelária e 24 de Maio, entre as ruas Pedro Gonçalves e Humaitá e entre as ruas Humaitá e 15 de Novembro.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Durante a descida do trio elétrico, serão parcialmente interditados os trechos entre as ruas 24 de Maio e 9 Julho, entre as ruas 11 de Junho e Candelária e entre a Rua 15 de Novembro e Avenida Itororó.

As mesmas interdições ocorrerão no dia 12, das 12h às 23h, durante o tradicional Carnaval das Marchinhas, que acontecerá no perímetro da Praça Prudente de Moraes.

Advertisement

CarnaPark no Parque Ecológico

Outra novidade na programação é o CarnaPark, que acontecerá na Alça de Acesso ‘Nilson Cardoso de Carvalho’, em frente à Prefeitura de Indaiatuba, e no Jardim Paulista, ao lado do Campo ‘Raul Monteiro Fernandes’.

Nos dias 9 e 12, o evento acontecerá na Alça de Acesso, que terá os dois sentidos interditados a partir das 17 horas. No Jardim Paulista, nos dias 10 e 11, a equipe do Departamento de Trânsito monitorará o Parque Ecológico.

Mudanças no Transporte Coletivo

O Departamento Municipal de Transportes e a SOU Indaiatuba informam que os ônibus do serviço de transporte coletivo urbano do município funcionarão em horário especial durante o Carnaval.

Advertisement

No sábado, dia 10, e no domingo, dia 11, os horários permanecerão com a mesma escala já utilizada para os finais de semana.

Na segunda-feira, dia 12, o serviço funcionará com a escala de horários utilizada aos sábados. Na terça-feira, dia 13, os ônibus circularão com horário de domingo. Na quarta-feira, dia 14, o transporte coletivo retomará a escala normal dos dias úteis.

Alterações no Centro

No domingo, dia 11, e segunda-feira, dia 12, a partir das 11 horas, haverá alteração do itinerário das linhas impactadas, em função da realização de eventos na Praça Prudente de Moraes e a impossibilidade de acesso à Praça Dom Pedro.

Advertisement

Assim, todas as linhas sentido bairro ao centro e vice-versa, realizarão o embarque e desembarque no Terminal Central, localizado na Rua 24 de Maio, 1.670.

Pontos de Táxi

No domingo, dia 11, e segunda-feira, dia 12, devido às interdições na região central a partir do meio-dia, os pontos de táxi das praças Prudente de Moraes e Dom Pedro estarão fechados. Os taxistas ficarão em ponto na Praça Rui Barbosa, mais especificamente na Rua 13 de Maio, em local previamente demarcado com ponto móvel e vagas reservadas.

Notícias Relacionadas

Para mais informações sobre o Carnaval 2024 em Indaiatuba, consulte as notícias relacionadas:

Advertisement

Carnaval 2024 em Indaiatuba conta com nove eventos em quatro dias de programação
Núcleo Musical Nabor Pires Camargo abre matrículas gratuitas para sete instrumentos
Indaiatuba recebe primeira edição do Seminário Internacional de Rasaboxes com oficinas gratuitas
Orquestra Sinfônica abre 100 vagas para oito cursos gratuitos de sua Escola de Música
Inscrições para Oficinas Culturais em diversos polos pela cidade começam na segunda-feira
Cultura lança Edital de Chamamento Público para credenciamento de projetos para Carnaval
Indaiatuba sedia a oitava edição do Encontro Nacional dos Condutores da Tocha Olímpica
Festival de Verão de Indaiatuba abre temporada 2024 com shows e muita gastronomia
Programa Pontos MIS realizou 39 sessões de cinema no Casarão em parceria com o Estado
Cultura investe na descentralização das ações e na criação de novos projetos e eventos

Contato

Para mais informações, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba pelo telefone: (19)3834-9000 / 0800-770-7702. Ou visite a Prefeitura na Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900.

Redator(es): Fábio Alexandre
Release N.º: 75

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement