Connect with us
Em São José, 50,62% acreditam que Bolsonaro não deve ser preso, aponta pesquisa OVALE/Sampi Em São José, 50,62% acreditam que Bolsonaro não deve ser preso, aponta pesquisa OVALE/Sampi

Campinas

Em São José, 50,62% acreditam que Bolsonaro não deve ser preso, aponta pesquisa OVALE/Sampi

Published

on

Introdução

Segundo um levantamento realizado pela OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas, mais da metade dos eleitores de São José dos Campos acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro não deve ser preso. A pesquisa revelou que 50,62% dos entrevistados avaliam que Bolsonaro, investigado pela Polícia Federal por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado, não deve ir para trás das grades.

Metodologia da Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2024, com uma amostra de 610 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Resultados da Pesquisa

Os resultados da pesquisa mostraram que 32,17% dos entrevistados defendem que o ex-chefe do Executivo seja preso, enquanto 17,21% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Entre os homens entrevistados, 52,91% são contra a prisão do ex-presidente, 29,63% são a favor e 17,46% não souberam responder. Já entre as mulheres, 48,58% acreditam que Bolsonaro não deve ser preso, 34,43% defendem sua prisão e 16,98% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Advertisement

Análise por Região

A pesquisa também estratificou os resultados por região. Na região oeste de São José dos Campos, 58,33% dos entrevistados afirmaram que o ex-presidente não deve ser preso, 25% defendem sua prisão e 16,67% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Na região sudeste, 56,52% são contra a prisão de Bolsonaro, 30,43% são a favor e 13,04% não responderam ou não souberam opinar. Na região norte, 55,56% são contra a prisão, 18,52% são a favor e 25,93% não responderam ou preferiram não opinar.

Avaliação do Ex-Presidente

No segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro obteve 62,58% dos votos válidos em São José dos Campos, contra 37,42% de Lula (PT).

Advertisement

Atualmente, Bolsonaro é investigado na Operação Veritatis, que apura a existência de uma suposta organização criminosa que teria tramado um golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito.

Conclusão

A pesquisa OVALE/Sampi revelou uma divisão de opiniões entre os eleitores de São José dos Campos sobre o futuro de Bolsonaro. Enquanto metade dos entrevistados acredita que o ex-presidente não deve ser preso, um terço defende sua prisão.

Esses resultados refletem a polarização política que marcou o governo Bolsonaro e que continua a influenciar o cenário político brasileiro.

Advertisement

Informações adicionais: Bolsonaro é investigado na Operação Veritatis, que apura a existência de uma suposta organização criminosa que teria tramado um golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Bolsonaro, pesquisa OVALE/Sampi, São José dos Campos, Operação Veritatis.,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement