Connect with us
Esquecimento Injustificável - Engenheiro Coelho é Deixado de Fora da Distribuição de Vacinas Contra a Dengue Esquecimento Injustificável - Engenheiro Coelho é Deixado de Fora da Distribuição de Vacinas Contra a Dengue

Campinas

Esquecimento Injustificável – Engenheiro Coelho é Deixado de Fora da Distribuição de Vacinas Contra a Dengue

Published

on

Uma Visão Geral

Engenheiro Coelho, uma pequena cidade situada na Região Metropolitana de Campinas (RMC), infelizmente, foi esquecida na lista de distribuição de vacinas contra a dengue do Ministério da Saúde. Esta é a única cidade na RMC que não irá receber a vacina, uma medida que foi anunciada para todas as outras cidades da região.

População de Engenheiro Coelho

Com uma população de apenas 21,2 mil habitantes, Engenheiro Coelho é a terceira cidade menos populosa entre os 19 municípios que compõem a RMC, ficando atrás apenas de Morungaba, com 13,7 mil habitantes, e Holambra, com 15,7 mil habitantes.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Situação da Dengue em Engenheiro Coelho

De acordo com o Painel de Dengue do Estado, Engenheiro Coelho tinha acumulado 50 casos de dengue na quinta-feira. No entanto, a atualização dos números ainda não foi realizada. Em contraste, Morungaba possui 73 casos registrados, enquanto Holambra tem 329 casos, um número significativamente maior que os outros dois municípios.

Comunicação com o Ministério da Saúde

Na quinta-feira (28), a Sampi Campinas tentou entrar em contato com a prefeitura de Engenheiro Coelho, mas não obteve retorno. O Ministério da Saúde também foi contatado, mas não respondeu.

Advertisement

Entrega das Vacinas

Ainda não se sabe o número exato de doses que cada cidade deve receber. No entanto, foi anunciado pelo Ministério da Saúde que as doses devem chegar na próxima semana.

Outras Cidades

Santo Antônio de Posse, uma cidade com 23,5 mil habitantes, um pouco mais que Engenheiro Coelho, também será contemplada com a vacina.

Pronunciamento Oficial

Gustavo Reis, o presidente do Conselho de Desenvolvimento de RMC e prefeito de Jaguariúna, celebrou a chegada do imunizante. Ele disse: ‘Ficamos felizes em saber que o Ministério da Saúde incluiu municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na relação de cidades que vão receber unidades da vacina contra a dengue. Essa foi uma das demandas que aprovamos na reunião de emergência do Conselho de Desenvolvimento da RMC, no último dia 8 de março, em Campinas. Por isso, essa decisão é uma vitória da região, que agora finalmente será atendida com as vacinas”.

Advertisement

Situação da Dengue na Região

Até quinta-feira, a região tinha 44.975 casos de dengue, sete óbitos e 41 casos graves da doença.

Comentários

Lembramos que os comentários são de exclusiva responsabilidade de seus autores. Portanto, os leitores e usuários deste canal estão sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Notícias Mais Lidas e Comentadas

Entre as notícias mais lidas e comentadas, estão casos curiosos como um radar que flagrou um passageiro sem roupa e em cima de um carro em uma Avenida de Campinas e a prisão de um motorista de aplicativo que fingia ser Policial Civil em Hortolândia.

Advertisement

Outras Notícias do Mundo SAMPI

Outras notícias que chamaram a atenção incluem a trágica morte de uma menina de 3 anos que morreu após ingerir soda cáustica na região de Bauru e um motociclista que morreu após um acidente na Vila Souto em Bauru.

Política de Privacidade SAMPI e Termos de Uso

Para obter mais informações sobre a Política de Privacidade SAMPI e os Termos de Uso, visite o site oficial.

Observação: Este artigo foi escrito com base em informações disponíveis publicamente e pode não refletir os eventos mais recentes. Uma atualização será fornecida assim que novas informações estiverem disponíveis.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement