Connect with us
Expansão da Toyota em Sorocaba e Encerramento das Atividades em Indaiatuba Expansão da Toyota em Sorocaba e Encerramento das Atividades em Indaiatuba

Destaque

Expansão da Toyota em Sorocaba e Encerramento das Atividades em Indaiatuba

Published

on

A Toyota, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, anunciou recentemente uma grande mudança em suas operações no Brasil. As operações da fábrica de Indaiatuba, no interior de São Paulo, serão transferidas para a planta de Sorocaba, que será ampliada.

Detalhes da Mudança

A mudança foi anunciada pela Toyota em meados de 2025, e a conclusão está prevista para o final de 2026. A planta de Indaiatuba, que será fechada, é onde a Toyota fabrica o Corolla. A transferência das operações para Sorocaba visa manter todos os empregos existentes e criar 500 novos postos de trabalho.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Nota importante da Toyota:
> ‘Esse movimento visa a manutenção de 100% dos empregos e a criação de 500 novos postos de trabalho na planta de Sorocaba, com o crescimento da capacidade produtiva. As contratações terão início em meados de 2026 e, até 2030, deverão alcançar 2 mil novos empregos diretos.’

Investimentos e Planos Futuros

Além das mudanças operacionais, a Toyota também confirmou um plano de investimentos de R$ 11 bilhões até 2030, dos quais R$ 5 bilhões já foram confirmados até 2026. Este é o anúncio mais importante da empresa em seus 66 anos de história no Brasil.

Advertisement

Os investimentos serão usados para ampliar a capacidade de produção de veículos híbridos flex da montadora no país. A Toyota planeja lançar novos modelos, incluindo um novo SUV compacto híbrido flex, já anunciado no ano passado, com previsão de produção para 2025.

Outro modelo, com a mesma tecnologia e desenvolvido especialmente para o Brasil, também será fabricado em Sorocaba. A expectativa é de que este seja uma caminhonete derivada do Corolla Cross.

ing – 2024-03-06 02:48:38.794725## Produção de Motores e Baterias

A Toyota também vai produzir um motor para o sistema híbrido de seus veículos, na fábrica de Porto Feliz, em São Paulo, a partir do próximo ano. A fabricação de baterias para esses veículos começará em 2026, na planta de Sorocaba.

Advertisement

Declaração do CEO

O anúncio foi feito pelo CEO da montadora japonesa para a América Latina e Caribe, Rafael Chang. Ele expressou seu contentamento com a expansão da produção local e a possibilidade de exportar para toda a região.

Declaração de Rafael Chang:
> “Estamos satisfeitos em poder ampliar nossa produção local, exportar para toda a região e assim gerar e distribuir mais valor para toda a sociedade, em forma de empregos e desenvolvimento econômico.”

Novos Veículos e Políticas da Indústria

Os novos veículos que a Toyota planeja fabricar serão revelados oportunamente. Com a oferta de veículos híbridos, a montadora está alinhada com a nova política para a indústria, o programa Nova Indústria Brasil, e o programa Mover, ambos anunciados recentemente pelo governo federal, que incentivam a sustentabilidade.

Advertisement

Em suma, a Toyota está fazendo grandes movimentos para expandir sua produção de veículos híbridos no Brasil, trazendo consigo promessas de novos empregos e desenvolvimento econômico. A mudança é um marco na história da montadora no país e indica um compromisso contínuo com a sustentabilidade e a inovação tecnológica.

Advertisement

Fontes:

Tribuna do Sertão
Toyota Brasil

Contato:

Advertisement

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement