Connect with us
Grupo de Referência em Danças Urbanas - A Busca por Novos Talentos Grupo de Referência em Danças Urbanas - A Busca por Novos Talentos

Destaque

Grupo de Referência em Danças Urbanas – A Busca por Novos Talentos

Published

on

O Grupo de Referência em Danças Urbanas, uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba, está em busca de novos talentos. Com o objetivo de fomentar a arte da dança na cidade e representar a região em competições, o grupo promove uma seleção para descobrir e nutrir talentos promissores.

Inscrições

A primeira etapa para ingressar no Grupo de Referência em Danças Urbanas é a inscrição. Os interessados devem ter entre 12 e 17 anos e podem se inscrever até o dia 29 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas pelo portal Cultura Online, onde os candidatos devem preencher um formulário com seus dados pessoais e enviar cópias do comprovante de endereço, RG e CPF do inscrito e de um dos pais ou responsáveis.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O Processo Seletivo

A seleção ocorrerá no dia 2 de março, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), a partir das 8h30. O processo consistirá em uma aula de aquecimento seguida por execução de sequências coreográficas. Após essa fase, os candidatos serão avaliados pela equipe de professores em diversas modalidades de dança.

O Local do Processo Seletivo

Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924 – Jardim Morada do Sol
Informações: (19) 3801-1340

Advertisement

Sobre o Grupo

O Grupo de Referência em Danças Urbanas tem como objetivo trabalhar a modalidade de dança em um nível mais avançado. Criado em 2022, o grupo já recebeu diversos prêmios e certificados em vários festivais e competições no estado de São Paulo e também foi convidado para representar Indaiatuba em outros estados.

Horários de Aulas

Para os aprovados, as aulas acontecerão às quartas e sextas, das 16h às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 10h30, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). Os alunos já matriculados nas Oficinas de Danças que forem classificados na audição serão automaticamente transferidos para o Grupo de Referência em Danças Urbanas.

Conquistas do Grupo

Desde sua criação, o Grupo de Referência em Danças Urbanas tem acumulado uma série de conquistas. Em 2022, o grupo conquistou o 1º lugar no Experience em Salto, o 2º lugar no Open Dance em Vinhedo, dando direito a uma apresentação na abertura de uma partida da NBA e nos parques da Disney em Orlando, nos Estados Unidos, entre outros.

Advertisement

Em 2023, o grupo continuou a colher frutos de seu trabalho duro, com destaque para o 1º lugar no Petipá Fest Dance, em São Paulo, e o 2º lugar no Festival Reverence, também em São Paulo.

Participação em Eventos Locais

O Grupo de Referência em Danças Urbanas também tem uma forte presença em eventos locais. Participou ativamente dos espetáculos de encerramento das oficinas de dança, do Encantos de Natal em dezembro de 2022 e 2023, e do espetáculo A Ressurreição, realizado em junho de 2023.

Notícias Relacionadas

Além da seleção para o Grupo de Referência em Danças Urbanas, outras notícias relacionadas à cultura e arte em Indaiatuba chamam a atenção. A Secretaria de Cultura abriu inscrições para audições do Grupo de Referência em Teatro e a Orquestra Sinfônica abriu 100 vagas para oito cursos gratuitos de sua Escola de Música.

Advertisement

Para mais informações sobre esses e outros eventos culturais na cidade de Indaiatuba, visite o site oficial da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Conclusão

A cultura e a arte têm um papel fundamental na formação de uma cidade. O Grupo de Referência em Danças Urbanas é uma prova disso. Através da dança, o grupo traz reconhecimento para a cidade de Indaiatuba e oferece aos jovens talentos a oportunidade de desenvolver suas habilidades e representar a cidade em competições.

Se você tem entre 12 e 17 anos e gosta de dança, não perca essa oportunidade. Inscreva-se e participe da seleção!

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement