Connect with us
Indaiatuba Implementa Serviços de Telemedicina para Suspeitos de Dengue e Covid-19 Indaiatuba Implementa Serviços de Telemedicina para Suspeitos de Dengue e Covid-19

Destaque

Indaiatuba Implementa Serviços de Telemedicina para Suspeitos de Dengue e Covid-19

Published

on

Introdução

Em meio à expansão contínua das doenças infecciosas, a cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, está buscando novas maneiras de lidar com o problema. Uma dessas soluções é a implementação dos serviços de telemedicina para os suspeitos de dengue e Covid-19.

A Telemedicina em Indaiatuba

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba retomou os serviços de telemedicina para lidar com os casos suspeitos de dengue e Covid-19. O objetivo é descongestionar o sistema público de saúde, que tem lutado para lidar com o número crescente de casos. O serviço estará disponível de segunda a domingo, das 8h às 20h.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Atendimentos Iniciais Limitados

No entanto, inicialmente, apenas pacientes com cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Indaiatuba poderão acessar esse serviço através da plataforma Minha Indaiatuba. Isso se aplica a pacientes acima de 18 anos.

Exceções aos Pacientes

Algumas exceções foram feitas para pacientes que não podem acessar o serviço de telemedicina. Por exemplo, gestantes, menores de idade e pacientes que não tiveram contato com uma UBS por pelo menos um ano devem buscar atendimento pessoalmente na unidade de referência.

Advertisement

Como Acessar o Serviço de Telemedicina

Para acessar o serviço de telemedicina, o paciente deve seguir os seguintes passos:

1. Acesse o link: minha.indaiatuba.sp.gov.br/login
2. Com as credenciais do GOV.BR, acesse o Minha Indaiatuba. Depois de entrar, clique em Teleatendimento.
3. Autorize o acesso à Câmera e ao Microfone.
4. Clique em Telemedicina para dengue e Covid-19.
5. Agora é só aguardar. É importante lembrar que o acesso é autorizado apenas para a população com cadastro no SUS e que tenha passado por alguma UBS há pelo menos um ano.

Conclusão

A implementação da telemedicina em Indaiatuba é um passo significativo no combate à dengue e à Covid-19. Ao permitir que os pacientes consultem médicos remotamente, a cidade está ajudando a aliviar a pressão sobre o sistema de saúde, ao mesmo tempo que garante que os pacientes recebam o atendimento necessário.

Advertisement

Referências

1. Indaiatuba realiza atendimentos no Telemedicina para suspeitos de dengue e Covid-19 – Thmais

2. Telemedicina – Ministério da Saúde

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement