Connect with us

Destaque

Indaiatuba Jovem Orquestra – Uma apresentação memorável em abril no Piano

Published

on

Introdução

A Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI), conhecida por suas performances arrebatadoras, está preparando um concerto especial que promete ser um marco na cena cultural da cidade. Em homenagem a três grandes compositores que deixaram sua marca na história da música, este evento imperdível está marcado para o dia 6 de abril, às 20h, no renomado local de eventos, o Piano.

Homageados da Noite

A OJI prestará homenagem a três luminares da música clássica: Handel, Mozart e Bartok. Cada um deles contribuiu significativamente para a evolução da música e deixou um legado duradouro que ainda ressoa nos corações dos amantes da música em todo o mundo.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Handel

George Frideric Handel, um prolífico compositor barroco alemão, é mais conhecido por suas composições operísticas, oratórias e corais. Para esta ocasião, a OJI escolheu a Suite Aquática nº 3, uma composição requintada que faz parte da coleção Water Music, originalmente encomendada pelo Rei George I da Grã-Bretanha.

Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart, uma figura central do classicismo vienense, é comumente reconhecido como um dos maiores compositores da história. Sua Sinfonia em Fá será uma das peças apresentadas pela OJI neste concerto.

Advertisement

Bartok

Béla Bartok, um compositor húngaro de renome, conhecido por sua pesquisa etnomusicológica que o levou a incorporar elementos da música folclórica em suas composições. As Danças Romenas, inspiradas na tradição folclórica da Romênia, serão apresentadas na noite do concerto.

Maestro e Músicos

A regência desta apresentação especial ficará a cargo do maestro Felipe Oliveira. A Orquestra Jovem de Indaiatuba é composta por jovens talentosos da cidade que têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos musicais por meio de práticas em grupo, aprimorando suas habilidades em instrumentos como violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

Como Assistir

A entrada para este concerto é gratuita, no entanto, o acesso é feito por ordem de chegada. Portanto, recomenda-se chegar meia hora antes do início do evento. O Piano está localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol – Indaiatuba (SP).

Advertisement

Parceiros do Evento

Este evento é uma iniciativa da AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

Apresentação Orquestra Jovem de Indaiatuba
Ingresso: Gratuito
Data: 06/04
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924, Jardim Morada do Sol, Indaiatuba (SP)

> Com informações: Armazém da Notícia

Advertisement

Notícias Relacionadas

1. [Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 120 milhões](linkparanoticia)
2. [Secretaria de Cultura abre as inscrições para workshop de MiniScrap Sensorial](linkparanoticia)
3. [Concurso Caixa: taxa de inscrição deve ser paga até 5 de abril](linkparanoticia)
4. [PF encontra rádios piratas e prende 2 em operação para coibir crimes contra telecomunicações](linkparanoticia)

Contato

Para mais informações, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 19 98929-2165.


© Comando Notícia 2024 | Todos Direitos Reservados.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement