Connect with us
Indaiatuba promove inscrições para Workshop de Autodefesa Feminina Indaiatuba promove inscrições para Workshop de Autodefesa Feminina

Destaque

Indaiatuba promove inscrições para Workshop de Autodefesa Feminina

Published

on

Indaiatuba, uma cidade em constante desenvolvimento e preocupação com o bem-estar de seus habitantes, está com inscrições abertas para uma Oficina de Autodefesa Feminina. Este evento tem como objetivo principal ensinar técnicas eficientes de defesa pessoal, empoderando mulheres e mostrando que é possível prevenir situações de agressão.

Contexto

A crescente necessidade de segurança pessoal, especialmente para as mulheres, tem ganhado destaque nos últimos anos. Em resposta a esta demanda, Indaiatuba oferece uma oficina gratuita de autodefesa feminina para mulheres a partir dos 15 anos de idade.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Objetivos do Curso

O curso tem como objetivo principal ensinar técnicas de autodefesa e mostrar para as mulheres que é possível se defender e prevenir situações de agressão. Além disso, o curso trabalha aspectos como concentração, disciplina, agilidade, coordenação motora, alongamento, autoconfiança e equilíbrio. A segurança pessoal e a melhoria da autoestima são benefícios notáveis do curso.

Metodologia

Um dos princípios fundamentais da autodefesa é utilizar e desviar a força do oponente, aproveitando-a contra ele mesmo, independentemente de sua compleição física ou força. Este conceito é enfatizado ao longo do curso.

Advertisement

Inscrição e Local

Para se inscrever, basta comparecer ao Centro de Lutas João Pioli, localizado na Rua Antônio Magnusson, 82, no Jardim Morada do Sol, com um documento com foto, em algum horário de aula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-7601.

Benefícios da Autodefesa

A prática regular de autodefesa traz uma série de benefícios, como:

* Melhora da autoconfiança
* Desenvolvimento da disciplina
* Aumento da concentração e agilidade
* Aprimoramento da coordenação motora e do equilíbrio

Advertisement

Além disso, a autodefesa é uma ferramenta poderosa para a prevenção de situações de agressão, contribuindo para a segurança pessoal e a melhoria da qualidade de vida.

Conclusão

A Oficina de Autodefesa Feminina em Indaiatuba é uma oportunidade única para mulheres aprenderem técnicas eficazes de defesa pessoal e aumentarem a confiança em suas habilidades. Com a orientação de profissionais experientes, as participantes poderão desenvolver habilidades valiosas que contribuirão para a sua segurança e bem-estar.

Referências

1. Mais Expressão
2. Centro de Lutas João Pioli
3. Oficina de Autodefesa Feminina

Advertisement

Sobre o autor

Rayane Lins é uma jornalista dedicada com um interesse particular em questões de segurança e bem-estar. Ela pode ser contatada pelo endereço de e-mail [email protected].

Compartilhe este artigo

Se você achou este artigo útil, considere compartilhá-lo em suas redes sociais para que mais pessoas possam se beneficiar dessas informações.

Facebook
WhatsApp
Twitter

Advertisement

© Todos os direitos reservados – 2024

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement