Connect with us
Mata de Santa Genebra abre inscrições para visitas escolares e institucionais Mata de Santa Genebra abre inscrições para visitas escolares e institucionais

Campinas

Mata de Santa Genebra abre inscrições para visitas escolares e institucionais

Published

on

A Mata de Santa Genebra, uma importante reserva natural localizada em Campinas, está com inscrições abertas para visitas monitoradas. Essa atividade é especialmente direcionada a escolas públicas e entidades filantrópicas.

Inscrições e Vagas

As inscrições começaram na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, e as vagas são limitadas. As visitas estão programadas para o primeiro semestre de 2024, e o início do calendário de visitação está previsto para o dia 27 do mesmo mês.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Os grupos de visitantes não devem exceder 40 participantes e o roteiro de atividades varia de acordo com a faixa etária dos estudantes.

Atividades Programadas

As atividades são realizadas com a supervisão de monitores e incluem caminhadas pelas trilhas da mata, visita ao Borboletário e ao Meliponário – um local que abriga uma coleção de colmeias de abelhas nativas sem ferrão.

Advertisement

As atividades estão programadas para ocorrer sempre às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30.

Importância da Visita

Visitar a Mata de Santa Genebra é uma oportunidade única para os estudantes aprenderem mais sobre a fauna e flora brasileiras. Além disso, a visita oferece uma experiência prática e divertida de aprendizado fora da sala de aula.

Como se Inscrever

As escolas e instituições interessadas em realizar a visita podem se inscrever através do site oficial da Mata de Santa Genebra. Lá, é possível encontrar mais informações sobre a visita e o processo de inscrição.

Advertisement

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é uma das maiores reservas de mata atlântica do estado de São Paulo. A área de 251 hectares abriga uma rica biodiversidade, incluindo diversas espécies de animais e plantas, algumas das quais estão ameaçadas de extinção.

Conclusão

A visita à Mata de Santa Genebra é uma excelente oportunidade para as escolas e instituições ensinarem aos seus estudantes a importância da conservação ambiental. Com atividades práticas e educativas, a visita promete ser uma experiência inesquecível para todos os participantes.

Palavras-chave:

– Mata de Santa Genebra
– Visita escolar
– Inscrições
– Atividades programadas
– Biodiversidade

Advertisement

Links úteis:

Mata de Santa Genebra
Inscrições para a visita
Informações sobre a visita

Imagens:

Nota: Este artigo é uma obra de ficção e não representa eventos reais.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement