Connect with us
Motorista de aplicativo é detido por se passar por Policial Civil em Hortolândia Motorista de aplicativo é detido por se passar por Policial Civil em Hortolândia

Campinas

Motorista de aplicativo é detido por se passar por Policial Civil em Hortolândia

Published

on

Autor: Leonardo Vieira

Data: 29 de março de 2024

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Uma ocorrência inusitada chocou a cidade de Hortolândia recentemente. Um homem que atuava como motorista de aplicativo foi detido pela Guarda Municipal após se passar por um Policial Civil.

O Caso

A Guarda Municipal foi alertada sobre um homem que estava se identificando como policial e abordando pessoas. Na noite de quarta-feira, 27 de março, o suspeito foi surpreendido por uma equipe da corporação durante um patrulhamento na Avenida da Emancipação.

Advertisement

Ao ser abordado, foi encontrada com ele uma arma de plástico e um distintivo da Polícia Civil. Segundo o GM Fábio Frank, responsável pela abordagem, o homem já havia se passado por policial anteriormente.

> ‘Nós tínhamos o conhecimento que ele havia se passado por policial civil e intimidado uma mulher. A vítima nos informou que estranhou a conduta do falso policial. Nós tomamos ciência do emplacamento desse veículo e na noite de hoje conseguimos fazer a abordagem. Se tratava de um motorista de aplicativo. Ele estava com o distintivo no pescoço e arma de plástico no porta luvas,’ explicou Frank.

A Vítima

A vítima, que preferiu não ser identificada, relatou que o homem a abordou de maneira ameaçadora e fez vários questionamentos. Ela confrontou o falso policial sobre a ausência do carro da polícia e a irregularidade da abordagem, mas mesmo assim ficou com muito medo.

Advertisement

> ‘Ele parou o carro ao lado do meu, pouco tempo depois que eu havia entrado, e me abordou fazendo vários questionamentos. Ele estava com uma arma na mão. Era ameaçador. Eu confrontei ele, afirmei que ele não estava com o carro de policial e que ele estava fazendo um abordagem irregular. Eu fiquei com muito medo porque eu estava sozinha, apenas com os meus cachorros. Para mim ele era uma pessoa suspeita. Um possível assaltante,’ afirmou a vítima.

Consequências

A vítima prestou depoimento à polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. O homem foi detido e levado ao Plantão Policial de Hortolândia. Ele pode responder por ameaça e contravenção.

Surpreendentemente, o homem tinha a intenção de prestar concurso para bombeiro e trabalhar como segurança. No entanto, esses planos podem ter sido frustrados por suas ações imprudentes.

Advertisement

# Comentários

Pedimos aos nossos leitores que se manifestem de maneira respeitosa e lembramos que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

# Notícias Mais Lidas

Advertisement

1. Radar flagra passageiro sem roupa e em cima de carro em Avenida de Campinas
2. Motorista de aplicativo que fingia ser por Policial Civil é preso em Hortolândia
3. PM prende segundo suspeito de roubar arma e colete de vigilante de Viracopos
4. Caminhão com 25 t de mamão tomba na Rodovia D. Pedro I
5. Idosa morre após marido ter mal súbito e colidir carro contra muro

# Notícias Mais Comentadas

1. O Novo candidato a prefeito

Advertisement

# Notícias Mais Lidas do Mundo SAMPI

1. Tragédia: menina de 3 anos morre após tomar soda cáustica na região de Bauru
2. Motociclista morre após acidente na Vila Souto em Bauru
3. Ladrão armado rouba lotérica em supermercado no Jardim Redentor, em Bauru
4. Motorista fica gravemente ferido na Bauru-Piratininga após carro atingir cavalos
5. Perseguida por ladrão armado com faca, mulher grita socorro e impede furto em Bauru

Política de Privacidade SAMPI | Termos de Uso

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement