Connect with us
Mudanças no Cronograma de Coleta de Lixo - O Que Você Precisa Saber Mudanças no Cronograma de Coleta de Lixo - O Que Você Precisa Saber

Destaque

Mudanças no Cronograma de Coleta de Lixo – O Que Você Precisa Saber

Published

on

Introdução

A partir da quarta-feira, 13 de março, o cronograma de coleta de lixo em Indaiatuba sofrerá alterações significativas. Essas mudanças são necessárias para se adaptar ao crescimento da cidade e às alterações no trânsito, visando manter a qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Mudanças Principais

A região central da cidade passará a ter coleta de segunda a sábado. Além disso, a coleta diária também será realizada nas avenidas e vias de grande movimentação, que possuem comércios, estabelecimentos e alto volume de geração de resíduos.

Advertisement

Novo Itinerário

Com a atualização do itinerário da coleta de lixo, foi possível incluir novos loteamentos e ampliar os dias de coleta na via Marginal Sul e na Estrada Lix da Cunha, onde estão localizados condomínios como Evidências I, Jardim Indaiatuba Golf, Residencial Bellville e Villa Helvétia.

Advertisement

Horários de Coleta

Os horários de coleta também sofrerão alterações. Nas vias de grande movimentação, o caminhão passará de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 17h, e aos sábados a coleta terá início às 16h.

Como Colaborar

Os munícipes podem colaborar para manter a cidade limpa e bem cuidada embalando bem o lixo antes de colocar para fora da residência ou comércio. Outro cuidado é colocar o lixo bem próximo ao horário do início de cada turno de coleta, que é às 6h para o cronograma diurno, e às 17h no período noturno.

Advertisement

Impactos das Mudanças

Essas mudanças no cronograma de coleta de lixo têm como objetivo tornar a mobilidade urbana mais eficiente, com o atendimento fora dos horários de pico e a redução de deslocamentos desnecessários, preservando as vias e tornando o serviço mais seguro e eficiente para a população.

Advertisement

Problemas Causados pelo Lixo Nas Ruas

Durante chuvas fortes, o lixo solto nas calçadas pode ser carregado para bueiros e causar problemas como enchentes, contaminação de vias pluviais e poluição de rios e lençóis freáticos. Além disso, animais podem rasgar os sacos de lixo à procura de alimentos, sujando as ruas e causando transtornos como o mau cheiro e a proliferação de pragas urbanas, além do risco de formar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Responsável pelo Serviço

A empresa Corpus Saneamento e Obras, responsável pelo serviço no município, ressalta que esses cuidados fazem a diferença e pede a colaboração de todos os munícipes.

Advertisement

Conclusão

Com as mudanças no cronograma de coleta de lixo, a cidade de Indaiatuba busca aprimorar a eficiência do serviço de coleta de lixo, adequando-se ao crescimento populacional e às mudanças no trânsito. A colaboração dos cidadãos é fundamental para o sucesso desse processo.

Advertisement

Informações Adicionais

O novo calendário pode ser conferido no site da Prefeitura de Indaiatuba ou no endereço eletrônico https://corpus.com.br/coletaindaiatuba/.

Contato

Para mais informações, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba pelo telefone: (19)3834-9000 / 0800-770-7702.

Advertisement

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Advertisement

Este artigo foi escrito por um escritor profissional, garantindo a precisão e a qualidade das informações fornecidas. Todos os direitos reservados.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Cronograma de coleta de lixo, Coleta de lixo, Indaiatuba, Corpus Saneamento e Obras, Prefeitura de Indaiatuba.,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement