Connect with us
Operação policial contra influenciadores acusados de lavagem de dinheiro e jogos de azar eletrônicos Operação policial contra influenciadores acusados de lavagem de dinheiro e jogos de azar eletrônicos

Destaque

Operação policial contra influenciadores acusados de lavagem de dinheiro e jogos de azar eletrônicos

Published

on

Na terça-feira (23), a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas realizou uma operação contra Ismael Belchior e Jade Belchior, um casal de influenciadores de Indaiatuba. De acordo com a investigação, eles são membros de uma organização criminosa que se envolve em jogos de azar eletrônicos.

Investigação da DIG e medidas tomadas

A operação policial, voltada para o combate à lavagem de dinheiro, investiga as redes sociais do casal, que supostamente eram utilizadas para promover jogos de aposta. Entre os jogos promovidos estava o Fortune Tiger, também conhecido popularmente como jogo do tigrinho.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Segundo a DIG, o casal movimentou R$ 14 milhões em um curto período de tempo. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de quatro carros, além de celulares e documentos que serão periciados. As autoridades também determinaram o bloqueio de bens do casal e a suspensão de todas as suas redes sociais.

A estratégia de atração de apostadores

Conforme divulgado pela polícia, o casal atraía apostadores ostentando um estilo de vida luxuoso, incluindo viagens internacionais, carros importados e propriedades de alto padrão. A quantia movimentada é considerada incompatível com as informações fiscais declaradas por eles.

Advertisement

Apesar das graves acusações, o casal não foi preso, mas será chamado para prestar depoimento. A Polícia Civil também tem a intenção de identificar os criadores das plataformas de jogos.

O jogo do tigrinho

O Fortune Tiger, ou jogo do tigrinho, é um jogo eletrônico similar a um caça-níquel que promete lucros em dinheiro. No entanto, por infringir a Lei de Contravenções Penais, que classifica como crime os jogos de azar em que o ganho ou a perda dependem unicamente da sorte, o jogo é considerado ilegal.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o casal, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O texto será atualizado caso haja um posicionamento.

Advertisement

“`python
# Código para bloquear as redes sociais do casal
def bloquearredessociais(casal):
redes_sociais = [‘Instagram’, ‘Facebook’, ‘Twitter’]
for redesocial in redessociais:
print(f’Bloqueando {rede_social} do casal…’)
bloquear(rede_social, casal)
print(‘Todas as redes sociais do casal foram bloqueadas.’)
bloquearredessociais(‘Ismael e Jade Belchior’)
“`

Fontes

1. DIG Campinas
2. Lei de Contravenções Penais
3. Fortune Tiger

> ‘A lei é dura, mas é a lei.’Publílio Siro

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement