Connect with us
Polêmica no Legislativo de Rifaina - Acusações Contra Ex-primeira-dama Causam Revolta em Seus Filhos Polêmica no Legislativo de Rifaina - Acusações Contra Ex-primeira-dama Causam Revolta em Seus Filhos

Campinas

Polêmica no Legislativo de Rifaina – Acusações Contra Ex-primeira-dama Causam Revolta em Seus Filhos

Published

on

Autor: Pedro Baccelli

Data: 21 de Fevereiro de 2024

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Uma recente sessão na Câmara Municipal de Rifaina, uma cidade localizada a 70 km de Franca, foi palco de uma situação tumultuada que envolveu vereadores e filhos do prefeito Hugo Cesar Lourenço (Cidadania).

Advertisement

Contexto

O vereador Paulinho Cara Preta (PSD) fez uma indicação para que duas poltronas amarelas da sala de terapia do PSF (Programa Saúde da Família) de Rifaina fossem substituídas, dado o estado deteriorado dos móveis. No entanto, a origem dessas poltronas é que causou o conflito.

A Acusação

Durante seu discurso na Câmara Municipal, Cara Preta revelou que o sofá datava da época em que o atual prefeito ganhou a eleição, em 2003 para 2004, e que ele havia sido vendido da casa de Silvia Helena, já falecida e ex-mulher de Hugo Lourenço, para o PSF.

A Retaliação

Os filhos de Silvia Helena, ao tomarem conhecimento da acusação, compareceram ao plenário para questionar o vereador. A situação logo se transformou em uma confusão, com xingamentos sendo trocados e a necessidade de intervenção da Guarda Civil Municipal para separar os envolvidos.

Advertisement

Outro Lado

Segundo a Prefeitura de Rifaina, as poltronas estavam na sala do Fundo Social, que era comandado pela ex-primeira dama, e não em sua casa, como alegou o vereador.

A reportagem também procurou o filho Júlio Cesar Mendonça Lourenço para comentar o caso. Ele afirmou que tudo começou por causa de uma mentira e que a situação acabou saindo do controle.

Filhos e comissionado da Prefeitura durante desentendimento com vereadores

Advertisement

A Confusão

Vídeos da sessão mostram um dos filhos questionando Cara Preta sobre a acusação de que sua mãe havia vendido o sofá para a Prefeitura em 2003. Cara Preta responde que a informação foi dada por um profissional ligado ao PSF.

A tensão atinge seu pico quando um dos parlamentares, não identificado nas imagens, provoca um dos filhos dizendo: “me agride aqui, me agride aqui”.

O Desfecho

Após o incidente, Júlio forneceu uma mensagem que teria sido enviada pelo profissional do PSF para o vereador após a sessão, negando que tivesse afirmado que o sofá havia sido vendido pela mãe de Júlio.

Advertisement

O veterinário reitera que a confusão não tem relação com seu pai, o prefeito Hugo Lourenço, mas sim com o vereador Paulinho Cara Preta que, segundo ele, fez essa informação falsa sobre sua mãe.

Este artigo foi atualizado às 18h48 do dia 21 de Fevereiro de 2024.

Advertisement

Comentários

Os leitores e usuários desse canal estão sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e comprometem-se a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Advertisement

Ainda não é assinante?

[Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.](urlparaassinatura)

Advertisement

MAIS LIDAS

1. [Queda de árvore deixa escola de Campinas sem aula até a próxima sexta](urlparanoticia_1)
2. [Homem se muda de casa, é confundido com antigo morador e morto a facadas em Indaiatuba](urlparanoticia_2)
3. [Homem e mulher procurados pela Justiça são capturados pelo BAEP nos Campos Elíseos](urlparanoticia_3)

Advertisement

MAIS COMENTADAS

1. [Jovem que matou amiga com tiro no rosto é expulsa de faculdade de medicina em Campinas](urlparanoticia_4)
2. [Mulher de volante do Guarani briga em rede social e chama torcida de ‘merda’](urlparanoticia_5)

Advertisement

MAIS LIDAS DO MUNDO SAMPI

1. [AGENDA JC](urlparanoticia_6)
2. [Mulher carbonizada pelo marido em Franca deixa filha de 6 meses](urlparanoticia_7)
3. [Mulher de 24 anos é morta carbonizada por marido no Jardim Aeroporto II, em Franca](urlparanoticia_8)

Advertisement

[Política de Privacidade SAMPI](urlparapoliticadeprivacidade)

[Termos de Uso](urlparatermosdeuso)

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement