Connect with us
Prefeitura de Indaiatuba Inova com o Lançamento do Portal do Voluntariado Prefeitura de Indaiatuba Inova com o Lançamento do Portal do Voluntariado

Destaque

Prefeitura de Indaiatuba Inova com o Lançamento do Portal do Voluntariado

Published

on

Destaque: O novo Portal do Voluntariado é uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba para conectar voluntários às organizações da sociedade civil (OSCs) da cidade.

28 de março de 2024

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Introdução

A cidade de Indaiatuba deu um importante passo em direção à solidariedade e ao trabalho voluntário. A Prefeitura local lançou um novo canal que visa conectar pessoas dispostas a ajudar com organizações que necessitam de apoio. Este novo canal é o Portal do Voluntariado.

O Portal do Voluntariado

O Portal do Voluntariado é uma plataforma digital que tem como objetivo centralizar a comunicação entre voluntários e OSCs. A plataforma será utilizada para divulgar vagas para eventos específicos ou para atividades rotineiras de uma organização.

Advertisement

Exemplos de vagas que podem ser divulgadas no portal incluem: voluntário para noite da pizza, voluntário para limpeza, voluntário para barraca do pastel, voluntário para caixa, contador voluntário, advogado voluntário, entre outras. As vagas variam de acordo com a necessidade da OSC.

Objetivos do Portal

O principal objetivo do portal é facilitar o conhecimento das atividades realizadas pelas entidades do município pela população. Ao tornar a informação acessível, espera-se que mais pessoas se envolvam em ações voluntárias.

O portal também visa simplificar o processo para as organizações. As OSCs podem solicitar ajuda sem burocracia e contando com o apoio do site da Prefeitura para a divulgação das vagas.

Advertisement

Lançamento do Portal

O lançamento do Portal do Voluntariado ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 27 de março de 2024. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário de Assistência Social, Décio Rocha, que representou o prefeito Nilson Gaspar.

Falando sobre o lançamento do portal, Décio Rocha expressou entusiasmo pelo novo canal oferecido pela Prefeitura. Ele destacou que o portal torna o serviço voluntário acessível para todos de uma maneira simples, rápida e prática.

Indicação e Desenvolvimento do Portal

A criação do Portal do Voluntariado foi indicação do ex-vereador e secretário adjunto de Governo, Arthur Spíndola, e do médico pediatra e vereador, Dr. Othniel Harfuch. A plataforma foi desenvolvida em colaboração entre as secretarias de Administração, Assistência Social e Relações Institucionais e Comunicação.

Advertisement

Repercussão e Expectativas

A comunidade de Indaiatuba recebeu a notícia do lançamento do Portal do Voluntariado com entusiasmo. A expectativa é que o portal facilite a conexão entre voluntários e organizações, promovendo assim uma maior participação da população em atividades filantrópicas.

Conclusão

O lançamento do Portal do Voluntariado é um marco importante para a cidade de Indaiatuba. A expectativa é que a plataforma contribua para o fortalecimento do voluntariado na cidade, promovendo solidariedade e apoio às OSCs.

O Portal do Voluntariado é mais um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para promover boas práticas e beneficiar à comunidade. A cidade de Indaiatuba está de parabéns pela iniciativa.

Advertisement

Contato:

Prefeitura de Indaiatuba

Rua Antônio Carlos, 153 – Sala 3

Advertisement

Centro – Valinhos/SP

CEP: 13.270-005 – SP

Telefone: (19)3327-8637 | 3327-8638

Advertisement

Whatsapp: (19) 99417-9593

Emails:

Prefeitura: prefeitura@indaiatuba.com.br

Advertisement

Portal do Voluntariado: [email protected]

Observação: Para mais informações sobre o Portal do Voluntariado, entre em contato com a Prefeitura de Indaiatuba ou acesse o site do portal.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement