Connect with us
Previsão do tempo - sexta-feira de calor intenso na região de Campinas Previsão do tempo - sexta-feira de calor intenso na região de Campinas

Campinas

Previsão do tempo – sexta-feira de calor intenso na região de Campinas

Published

on

Resumo

A sexta-feira promete ser de calor intenso na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com temperaturas que podem chegar aos 34ºC.

Índice

1. Introdução
2. Previsão do tempo para sexta-feira
3. Condições climáticas e possibilidade de chuva
4. Temperaturas elevadas
5. Perspectivas para o fim de semana
6. Recomendações para o calor
7. Impacto do clima na saúde
8. Proteção contra o sol
9. Hidratação
10. Cuidados com animais de estimação
11. Conclusão
12. Comentários

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Introdução

A RMC amanheceu nesta sexta-feira, 9, com um belo sol e temperatura em torno de 20ºC. A expectativa é de que a máxima chegue aos 34ºC. Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a probabilidade de chuvas é bem baixa.

Previsão do tempo para sexta-feira

Uma massa de ar mais seco sobre o sul e leste paulistas dificultará ainda mais o desenvolvimento de nuvens de chuva entre hoje e o sábado, mantendo um quadro de predomínio de sol a céu parcialmente nublado. Isso favorece temperaturas ainda mais elevadas para os próximos dias.

Advertisement

Condições climáticas e possibilidade de chuva

Apesar das probabilidades serem baixas, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva, rápidas e muito isoladas, no período da tarde.

Temperaturas elevadas

O calor intenso é uma característica marcante do verão brasileiro, especialmente nas regiões mais centrais do país. Em Campinas, as temperaturas podem chegar a 34°C, o que exige cuidados especiais com a hidratação e proteção contra os raios UV.

Perspectivas para o fim de semana

As previsões indicam que o fim de semana seguirá com o mesmo padrão climático. O sol deve predominar, com poucas chances de chuva e temperaturas elevadas.

Advertisement

Recomendações para o calor

Em dias de calor intenso, é fundamental manter a hidratação, buscar ambientes frescos e evitar a exposição direta ao sol nos horários de maior insolação, entre as 10h e as 16h.

Impacto do clima na saúde

O calor excessivo pode provocar desconforto físico e desidratação. Além disso, pode agravar problemas cardiovasculares e respiratórios.

Proteção contra o sol

O uso de protetor solar é essencial, mesmo em dias nublados, pois os raios UV podem atravessar as nuvens. Além disso, é recomendável o uso de chapéus, óculos de sol e roupas leves e claras.

Advertisement

Hidratação

É recomendável ingerir bastante líquido, preferencialmente água, sucos naturais ou água de coco. Evitar bebidas alcoólicas, que podem acelerar a desidratação.

Cuidados com animais de estimação

Os animais também sofrem com o calor. Eles devem ter acesso a água fresca e um local sombreado para descansar. Evite passear com eles nos horários mais quentes do dia.

Conclusão

Apesar do calor intenso, é possível aproveitar o dia com algumas precauções. Mantenha-se hidratado, proteja-se do sol e cuide dos seus animais de estimação.

Advertisement

Comentários

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal.

Ainda não é assinante? Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement