Connect with us
Prisão de membros de quadrilha acusada de desvio de cargas - uma análise aprofundada Prisão de membros de quadrilha acusada de desvio de cargas - uma análise aprofundada

Campinas

Prisão de membros de quadrilha acusada de desvio de cargas – uma análise aprofundada

Published

on

A polícia brasileira tem se deparado com um crescente número de operações de desvio de cargas, um crime que afeta não apenas as empresas, mas também a economia do país. Recentemente, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu dois indivíduos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que desviava cargas de grandes empresas.

A detenção

Na data de 26 de março de 2024, agentes da 1ª DIG efetuaram a prisão de dois homens acusados de integrarem um esquema de desvio de cargas que operava nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Crédito da imagem: Divulgação/1ª DIG de Americana

Modus operandi da quadrilha

Segundo a investigação, os suspeitos emitiam notas fiscais falsas para subtrair produtos de grandes empresas e transportavam esses materiais até um local onde eram armazenados. A polícia não divulgou o valor total do prejuízo causado às vítimas.

Advertisement

As vítimas

As investigações indicam que empresas de renome foram prejudicadas pelo esquema. Há ainda indícios de ocultação de capital dos investigados. As investigações continuam para identificar novas vítimas e outros participantes no esquema.

A prisão em detalhes

As prisões ocorreram nas cidades de Americana e Cotia, na região da Grande São Paulo. Parte dos materiais desviados eram utilizados em construções pertencentes aos acusados, como uma forma de lavagem de dinheiro.

A reação pública

> ‘A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.’

Advertisement

As notícias mais lidas

1. PM mata três durante troca de tiros no Campo Belo
2. Burger King vai dar lanche de graça para carecas, veja participantes da região
3. Delegado de Indaiatuba é preso em operação do MP contra policiais e guardas civis
4. Casal acusa Hospital PUC-Campinas de negligência: “A minha vontade não foi respeitada’
5. Moradores de Campinas sofrem golpe e são mantidos em cativeiro em SP

As notícias mais comentadas

1. O Novo candidato a prefeito

As notícias mais lidas do Mundo SAMPI

1. Prefeitura de Bauru anuncia 120 vagas de emprego em diversas setores
2. Tragédia em Taubaté: Motorista é esmagado por carreta em pátio de empresa
3. Dois motociclistas ficam gravemente feridos em acidentes nesta segunda-feira em Bauru
4. Grupo Savegnago inaugura loja do Paulistão Atacadista em Franca
5. Mistério: diretor da escola Catharina Padovani desaparece em Piracicaba

Advertisement

Conclusão

A prisão desses suspeitos pela DIG é um passo importante na luta contra o desvio de cargas, um crime que tem graves consequências para a economia e as empresas. Espera-se que as investigações continuem e que mais envolvidos sejam identificados e levados à justiça.

Política de Privacidade SAMPI
Termos de Uso

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement