Connect with us
Programa Boa Visão, Boa Educação - Uma iniciativa inovadora Programa Boa Visão, Boa Educação - Uma iniciativa inovadora

Destaque

Programa Boa Visão, Boa Educação – Uma iniciativa inovadora

Published

on

O Programa Boa Visão, Boa Educação é uma iniciativa única que tem como objetivo diagnosticar e tratar gratuitamente os problemas oculares na primeira infância. É uma fase da vida em que é possível proporcionar melhores condições para o aprendizado das crianças.

Prefeito Nilson Gaspar: O promotor do programa

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, tem sido o principal promotor deste programa. Ele enfatizou a importância de cuidar da saúde ocular das crianças para garantir seu desenvolvimento integral.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> ‘Nosso objetivo em nossas escolas é cuidar da criança em todas as áreas de sua vida, para que ela tenha condições de se desenvolver com dignidade e consiga aproveitar as oportunidades que lhe serão oferecidas ao longo do tempo’. – Nilson Gaspar

Diagnosticando os problemas oculares na primeira infância

Durante o ano letivo, profissionais especializados realizaram a triagem de Avaliação de Acuidade Visual em mais de 7 mil alunos de três a sete anos. Como resultado, quase mil alunos foram encaminhados para consultas com oftalmologistas.

Advertisement

Tratando problemas oculares: A doação de óculos de grau

A partir dos resultados das consultas, 18 alunos foram encaminhados para atendimento especializado e 372 alunos foram indicados para receber a doação de óculos de grau.

O apoio de instituições e empresas

O Programa Boa Visão, Boa Educação conta com o apoio de diversas instituições e empresas, incluindo a UniEduk, o CEEM (Centro Escola de Especialidades Médicas), o Governo do Estado através do Condeca-SP (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), Banco Itaú e a Comolatti.

Notícias relacionadas

1. Creche Ruth Ambiel Teixeira de Camargo é inaugurada pelo prefeito Nilson Gaspar
2. Bosque do Saber sedia a 77ª edição do Domingo Ecológico neste domingo (10)
3. Prefeito Nilson Gaspar inaugura o Complexo Educacional Profª Maria José Arruda Salvadori Martinhão
4. Prefeito Nilson Gaspar inaugura Creche ‘Bárbara de Almeida Ferraz’
5. Indaiatuba é destaque em premiação Alfabetiza Juntos promovida pelo Governo do Estado
6. Secretaria de Educação promove oficina de formação de robótica para professores

Advertisement

Em resumo, o Programa Boa Visão, Boa Educação é uma iniciativa louvável que está fazendo uma grande diferença na vida das crianças em Indaiatuba. É um exemplo brilhante de como a ação proativa do governo e o apoio de instituições e empresas podem melhorar a qualidade da educação e o bem-estar das crianças.

Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement