Connect with us
Quinta-feira quente - Região tem diminuição na probabilidade de chuvas Quinta-feira quente - Região tem diminuição na probabilidade de chuvas

Campinas

Quinta-feira quente – Região tem diminuição na probabilidade de chuvas

Published

on

Por Thiago Rovêdo | 2 horas atrás | Tempo de leitura: 5 min

Introdução

O clima na RMC (Região Metropolitana de Campinas) está prestes a mudar. Espera-se que as temperaturas subam e as chances de precipitações diminuam a partir desta quinta-feira. As informações vêm do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Previsões Climáticas

Aumento das Temperaturas

Segundo o Cepagri, o aspecto termodinâmico que contribui para o desenvolvimento de nuvens de tempestade ainda está presente. Contudo, espera-se um espaçamento maior na formação dessas nuvens, apesar de ainda existir o risco de tempestades de alto impacto.

Redução das Chuvas

A previsão para a quinta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidades de chuvas, principalmente na forma de tempestades de alto impacto. Entretanto, essas condições devem ocorrer mais para o fim do dia.

Advertisement

Temperaturas Previstas

As temperaturas devem variar entre 20 e 29ºC, mantendo o clima abafado predominante na região.

Impacto da Previsão Climática

Para a População

Os moradores da RMC devem se preparar para uma quinta-feira de calor e umidade. O tempo abafado pode causar desconforto, especialmente para aquelas pessoas que trabalham ao ar livre.

Para o Trânsito

A possibilidade de chuvas, mesmo que reduzida, ainda pode causar transtornos no trânsito. Portanto, é aconselhável que os motoristas estejam preparados para possíveis condições adversas na estrada.

Advertisement

ng – 2024-02-22 22:41:38.761075### Para o Agronegócio

Para o setor do agronegócio, a previsão de aumento das temperaturas e diminuição das chuvas pode afetar a produção de certas culturas. Os agricultores devem estar atentos a essas mudanças.

Previsões Futuras

Ainda é cedo para prever como as condições climáticas irão se desenvolver nos próximos dias. No entanto, o Cepagri continuará monitorando a situação e fornecerá atualizações conforme necessário.

Conclusão

Em suma, espera-se uma quinta-feira de calor na RMC com chances reduzidas de chuva. Apesar disso, ainda existe o risco de tempestades de alto impacto, principalmente no final do dia.

Advertisement

> A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique parapatrocinado.com’>2024 Buick Lineup Is Turning Heads
parapatrocinado.com’>The All-New Subaru Crosstrek is Sheer Perfection (Take a Look at The Prices)
parapatrocinado.com’>The Gorgeous New Outlander Model Left Us Speechless Has Arrived

Advertisement

Nota: Este artigo é para fins informativos apenas e não deve ser usado como uma fonte primária para previsões do tempo. Para informações mais precisas, consulte um profissional de meteorologia ou um serviço meteorológico confiável.

Política de Privacidade SAMPI
Termos de Uso

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement