Connect with us
Ribeirão Pires - O Palco para o Novo Livro de uma Escritora de Indaiatuba Ribeirão Pires - O Palco para o Novo Livro de uma Escritora de Indaiatuba

Destaque

Ribeirão Pires – O Palco para o Novo Livro de uma Escritora de Indaiatuba

Published

on

Ribeirão Pires, uma cidade encantadora que inspirou Thais Gomide, uma escritora de Indaiatuba, a escolher a cidade como cenário para seu mais novo romance.

Uma Breve Introdução sobre Ribeirão Pires

Ribeirão Pires é uma cidade que se destaca pela sua riqueza natural e histórica. A cidade é um lugar de forte apelo turístico graças à sua exuberante natureza e ao seu valioso patrimônio histórico.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Thais Gomide e Sua Conexão com Ribeirão Pires

Thais Gomide, uma escritora e coreógrafa de Indaiatuba, escolheu Ribeirão Pires como palco para seu mais novo romance, ‘Uma Paixão Imortal’. Thais sempre teve uma conexão especial com a cidade, que foi alimentada não apenas por seus laços familiares, mas também pela tranquilidade da cidade, pela natureza abundante e pelo rico contexto histórico que Ribeirão Pires oferece.

O Romance ‘Uma Paixão Imortal’

‘Uma Paixão Imortal’ é um romance que se passa nos anos 1960, em Ribeirão Pires. A história é uma emocionante narrativa de amor entre Nerissa e Eduardo, que se conhecem durante uma vibrante festa de Réveillon na Casa Amarela, um sítio localizado em Ouro Fino.

Advertisement

ing – 2024-02-27 19:29:49.090619## A Escolha da Cidade

A escolha de Ribeirão Pires como cenário para o romance não foi aleatória. Thais acredita que o clima pacato, a natureza exuberante e o rico contexto histórico da cidade fizeram de Ribeirão Pires o lugar perfeito para ambientar seu novo romance.

A Importância da Pesquisa Histórica

Para escrever ‘Uma Paixão Imortal’, Thais contou com a ajuda do CHL – Centro Histórico e Literário de Ribeirão Pires. Este centro fornece uma vasta gama de fotos, documentos e jornais históricos que abrangem toda a história da cidade, desde a sua fundação no século XVII até os dias atuais.

Marcílio Duarte e a Preservação da Memória da Cidade

Marcílio Duarte, diretor de Patrimônio Histórico da prefeitura de Ribeirão Pires, enfatiza a importância de preservar as memórias da cidade. Segundo ele, a preservação de fotos e documentos históricos mantém viva a memória social, sendo uma rica fonte de informação para pesquisadores e historiadores.

Advertisement

Ribeirão Pires na Literatura

O fato de Ribeirão Pires ser retratada em uma obra de ficção é importante porque reforça a cidade como um lugar simbólico. Isso permite comparar a cidade real com a cidade imaginada dentro do recorte que o autor propõe.

Sinopse de ‘Uma Paixão Imortal’

‘Uma Paixão Imortal’ é uma história apaixonante repleta de romance e tragédia. Em meio a paisagens deslumbrantes e movimentos graciosos, os destinos de Nerissa e Eduardo se entrelaçam, revelando um amor que desafia o tempo e as circunstâncias.

A Arte na Vida de Thais Gomide

Para Thais, escrever é uma forma de se expressar e eternizar sentimentos e pensamentos. Desde criança, Thais dança e escreve, mostrando que a arte sempre esteve presente em sua vida.

Advertisement

Conclusão

Ribeirão Pires é uma cidade que inspira arte e cultura. O fato de ter sido escolhida como cenário para um romance mostra o quanto a cidade é especial e única. ‘Uma Paixão Imortal’ é uma história que promete encantar a todos e que, certamente, trará mais visibilidade para a cidade de Ribeirão Pires.

Referências

– Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires. (2021). Ribeirão Pires é cenário para livro de escritora de Indaiatuba. Recuperado de ribeiraopires.sp.gov.br

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement