Connect with us
Ribeirão Pires se transforma em cenário literário para escritora de Indaiatuba Ribeirão Pires se transforma em cenário literário para escritora de Indaiatuba

Destaque

Ribeirão Pires se transforma em cenário literário para escritora de Indaiatuba

Published

on

Ribeirão Pires, uma pitoresca cidade no estado de São Paulo, Brasil, é conhecida por suas belas paisagens naturais, rica herança cultural e vibrante comunidade. Agora, a cidade ganhou um novo destaque: tornou-se o cenário de um romance escrito por Thais Gomide, uma escritora talentosa de Indaiatuba, uma cidade vizinha.

Thais Gomide e sua paixão pela escrita

Thais Gomide, 41 anos, é uma escritora apaixonada que encontrou em Ribeirão Pires o cenário perfeito para o seu mais recente romance, intitulado ‘Uma Paixão Imortal’. O livro, ambientado nos gloriosos anos 1960, é uma história de amor apaixonante entre os personagens Nerissa e Eduardo.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Ribeirão Pires como cenário literário

A escolha de Ribeirão Pires como cenário para o romance de Gomide não foi mero acaso. A escritora foi atraída pela rica história da cidade e sua beleza natural, que serviram como fonte de inspiração para a criação do enredo e dos personagens.

A história se desenrola em locais emblemáticos de Ribeirão Pires, como a Capela do Pilar e o Mirante Santo Antônio, e narra o caso de amor entre Nerissa e Eduardo, que se conhecem em uma vibrante festa de Réveillon na Casa Amarela, um sítio localizado em Ouro Fino.

Advertisement

O papel do CHL na criação do romance

O Centro Histórico e Literário (CHL) de Ribeirão Pires teve um papel crucial na criação do romance de Gomide. Foi graças à ampla biblioteca de documentos históricos da cidade disponibilizada pelo CHL que a escritora conseguiu escrever sua história com riqueza de detalhes, além de conhecer os tradicionais pontos históricos da cidade.

O impacto do romance na cidade e na autora

Para Gomide, a experiência de escrever ‘Uma Paixão Imortal’ foi marcante. Ela conseguiu não apenas contar uma história de amor emocionante, mas também capturar a essência de Ribeirão Pires e trazê-la à vida através de suas palavras.

Para a cidade de Ribeirão Pires, a publicação do romance também trouxe benefícios. Além de ter atraído a atenção para a rica cultura e história da cidade, o livro também contribuiu para o aumento do interesse turístico na região.

Advertisement

Conclusão

A história de ‘Uma Paixão Imortal’ é um belo exemplo de como a literatura e a geografia podem se entrelaçar de maneiras fascinantes. Graças ao talento e à paixão de Thais Gomide pela escrita, Ribeirão Pires agora ocupará um lugar especial no coração dos leitores de seu romance.

Para mais informações sobre ‘Uma Paixão Imortal’ e a autora Thais Gomide, visite o site oficial do livro.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement