Connect with us
Tendências Demográficas em Franca - Casamentos em Declínio, Redução na Taxa de Natalidade e Aumento da Expectativa de Vida, Segundo o IBGE Tendências Demográficas em Franca - Casamentos em Declínio, Redução na Taxa de Natalidade e Aumento da Expectativa de Vida, Segundo o IBGE

Campinas

Tendências Demográficas em Franca – Casamentos em Declínio, Redução na Taxa de Natalidade e Aumento da Expectativa de Vida, Segundo o IBGE

Published

on

Introdução

Os residentes de Franca estão optando por menos casamentos, menos filhos e estão vivendo mais, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este artigo, baseado nestes dados, analisa a evolução das tendências demográficas em Franca.

Tendências Matrimoniais

O IBGE registrou uma queda de 2,63% no número de casamentos em Franca em 2021. Em números absolutos, houve uma diminuição de 2.279 casamentos em 2021 para 2.219 casamentos em 2022.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Tendências de Natalidade

Semelhantemente, a taxa de natalidade em Franca também caiu 1,33%. O número de nascimentos caiu de 5.168 em 2021 para 5.099 em 2022.

Tendências de Mortalidade

Por outro lado, a taxa de mortalidade em Franca caiu surpreendentemente em 15%. Em 2021, foram registradas 4.093 mortes, enquanto em 2022, este número caiu para 3.476.

Advertisement

Aumento da Mortalidade Infantil

Apesar da queda geral na taxa de mortalidade, houve um aumento no número de mortes de crianças com até um ano de idade, subindo de 29 para 45 no ano passado.

Aumento dos Divórcios

Enquanto o número de casamentos está em declínio, os divórcios estão em ascensão em Franca. O número de divórcios concedidos aumentou de 1.070 em 2021 para 1.151 em 2022.

## População de Franca

Advertisement

De acordo com o último censo demográfico do IBGE, Franca tem uma população de 352.537 habitantes.

Conclusões

Os dados recentes do IBGE revelam mudanças significativas nas tendências demográficas em Franca. Os residentes estão optando por menos casamentos, menos filhos e estão vivendo mais.

Enquanto essas tendências podem ser vistas como um reflexo das mudanças socioculturais em Franca, também levantam questões importantes sobre as políticas públicas necessárias para responder a essas mudanças.

Advertisement

Comentários

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários deste canal estão sujeitos às condições de uso do portal de internet e se comprometem a respeitar o código de conduta online.

Notícias Mais Lidas

1. PM mata três durante troca de tiros no Campo Belo
2. Burger King vai dar lanche de graça para carecas, veja participantes da região
3. Delegado de Indaiatuba é preso em operação do MP contra policiais e guardas civis
4. Casal acusa Hospital PUC-Campinas de negligência: “A minha vontade não foi respeitada’
5. Moradores de Campinas sofrem golpe e são mantidos em cativeiro em SP

Notícias Mais Comentadas

1. O Novo candidato a prefeito

Advertisement

Notícias Mais Lidas do Mundo

1. Motociclista morre após acidente na Vila Souto em Bauru
2. Tragédia: menina de 3 anos morre após tomar soda cáustica na região de Bauru
3. Tragédia em Taubaté: Motorista é esmagado por carreta em pátio de empresa
4. Padeiro se revolta com corte de água e depreda viatura do DAE em Bauru
5. Grupo Savegnago inaugura loja do Paulistão Atacadista em Franca

Política de Privacidade

Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

Termos de Uso

Para mais detalhes, consulte nossos Termos de Uso.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement