Connect with us

Vagas

Inovação em Defensivos Agrícolas – A Iniciativa da BASF em Indaiatuba

Published

on

A BASF, destacada companhia química global, promoveu um encontro inovador em Indaiatuba, São Paulo, com o intuito de debater inovações no setor de defensivos agrícolas. O evento, batizado de Innovation Day, reuniu pesquisadores e influenciadores da área do agronegócio para discutir propostas que visam o avanço sustentável da agricultura.

Um Olhar para o Innovation Day

O Innovation Day foi um workshop regional de inovação realizado em Indaiatuba, mas que também aconteceu em outros estados, como Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná. Aproximadamente 60 participantes compareceram em cada um dos 4 workshops.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Tópicos como controle químico e biológico de pragas e doenças, novos usos, manejo químico de nematóides e plantas daninhas foram alguns dos temas que pautaram os debates. O evento contou com a participação de pesquisadores de mais de 23 instituições.

Objetivos do Innovation Day

O principal objetivo do Innovation Day era selecionar as melhores e mais relevantes ideias sobre inovação agrícola e viabilizar seus projetos de pesquisa. Os trabalhos mais inovadores foram premiados durante a décima primeira edição do Top Ciência, evento bianual promovido pela BASF.

Advertisement

O Top Ciência é visto como um dos mais importantes fóruns internacionais de aprendizado e desenvolvimento técnico-científico no mercado agrícola. Em 10 anos de Top Ciência, foram analisados cerca de 2.700 estudos em diversos cultivos e 199 projetos premiados.

Parcerias e Inovação Aberta

O Innovation Day e o Top Ciência são eventos promovidos pela BASF e estão dentro do contexto de parcerias e inovação aberta. Com eventos e discussões como estas, todos ganham: o agricultor, que obtém respostas mais rápidas para os problemas e soluções no campo, o pesquisador, que pode viabilizar suas ideias através do suporte financeiro da BASF, o Brasil, com uma agricultura mais competitiva, e a BASF, com o desenvolvimento de produtos de forma sustentável.

O Papel da BASF

A BASF, como uma das líderes em soluções químicas para a agricultura, desempenha um papel fundamental na promoção da inovação no setor. Através de eventos como o Innovation Day, a empresa tem a oportunidade de se conectar com pesquisadores, especialistas e agricultores para debater e desenvolver ideias que podem transformar a agricultura.

Advertisement

Essa iniciativa é apenas um exemplo de como a BASF está comprometida em impulsionar a inovação e a sustentabilidade no setor agrícola, contribuindo assim para uma agricultura mais eficiente, resiliente e sustentável.

Conclusão

A iniciativa do Innovation Day da BASF ressalta a importância da inovação no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura. Com a colaboração de pesquisadores, especialistas e agricultores, a BASF está trabalhando para trazer avanços significativos para o setor agrícola, beneficiando não apenas os produtores, mas também o meio ambiente e a economia brasileira.

Com esses esforços, a BASF reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, contribuindo para um futuro mais verde e produtivo para a agricultura brasileira.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement