Connect with us
Os Desafios do Parque Hopi Hari - Uma Análise do Plano de Reabertura da Torre Os Desafios do Parque Hopi Hari - Uma Análise do Plano de Reabertura da Torre

Entretenimento

Os Desafios do Parque Hopi Hari – Uma Análise do Plano de Reabertura da Torre

Published

on

Introdução

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, São Paulo, completará 25 anos em novembro deste ano. Alexandre Rodrigues, o presidente do parque, tem planos ambiciosos para essa data especial, incluindo o anúncio oficial do reaproveitamento da torre de queda livre antes conhecida como ‘La Tour Eiffel’, agora rebatizada de ‘Le Voyage’. No entanto, existem três obstáculos principais que ainda impedem que esse projeto se torne realidade.

Obstáculos para a Reabertura da Torre

Desafio Financeiro

O primeiro e mais crítico desafio é o financeiro. Em 2023, Hopi Hari registrou um faturamento de R$ 170 milhões e atraiu 1,1 milhão de visitantes. Apesar de serem números maiores do que os de 2022, Rodrigues considera que foi um ‘ano ruim’.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Negociações e Aprovações Pendentes

As outras duas barreiras para a reabertura da torre envolvem a finalização das negociações de orçamento com a empresa que realizará o trabalho e a aprovação do Ministério Público de São Paulo, que acompanha de perto todos os assuntos relacionados ao brinquedo após a tragédia ocorrida em 2012.

Nostalgia Versus Inovação

Rodrigues reconhece que muitos visitantes vão ao Hopi Hari por nostalgia, mas também entende a necessidade de inovação. Embora o parque tenha lançado três novas atrações pequenas no último ano, ele lamenta que não tenha conseguido fazer mais.

Advertisement

Conclusão

Apesar dos obstáculos, Rodrigues mantém uma atitude positiva sobre o futuro do Hopi Hari. Ele acredita que o parque continua a ser atraente e tem potencial para atrair mais visitantes. Com a reabertura da Torre ‘Le Voyage’, o Hopi Hari espera iniciar um novo capítulo em sua história, oferecendo aos visitantes uma experiência única e emocionante.

Nota: Este artigo foi escrito com base nas informações disponíveis em um artigo da IstoÉ Dinheiro. Para mais detalhes, visite o link do artigo original.

> ‘Um parque não vive só de pagar contas. Eu preciso de atrações novas. Lançamos três, pequenas, no ano passado, depois de 15 anos sem nenhuma atração nova’, conta Rodrigues.

Advertisement

Referências

1. IstoÉ Dinheiro. (2024). ‘Nada no Hopi Hari é fácil’, diz presidente do parque, que quer relançar torre fechada desde 2012. Acessado em 14 de abril de 2024, de https://istoe.com.br/nada-no-hopi-hari-e-facil-diz-presidente-do-parque-que-quer-relancar-torre-fechada-desde-2012/

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement