LEIA TAMBÉM

Spotify lança aparelho de som para carros

O Spotify vem trabalhando desde 2019 no Car Thing, um aparelho criado para reproduzir músicas e podcasts do streaming em carros.

Até o momento, o aparelho parecia apenas uma ideia, mas na última terça, dia 13, o Spotify começou a testar o produto com alguns usuários selecionados. O experimento com o Car Thing será disponibilizado primeiro apenas nos EUA e para ter acesso ao aparelho é preciso conseguir um convite e apenas usuários Premium tem direito. Além disso, o Spotify dará o aparelho sem custo só irá cobrar pelo envio do hardware.

O grande diferencial do Car Thing é a customização da experiência do Spotify, com menus mostrando tudo na interface. Além de permitir controles por voz, o aparelho também conta com uma roda e uma tela touch e permite que o usuário sincronize o sistema com o celular, sincronizando tudo via Bluetooth.

O Spotify diz que a ideia não é competir no mercado e que ainda não se sabe se o produto vai ser comercializado. A ideia inicial é a de criar “mais um passo para uma maior estratégia onipresente” onde o público pode escolher onde e como ouvir suas músicas e episódios favoritos.

“Nosso foco continua sendo de ser a principal plataforma de áudio do mundo – não de criar hardware – mas nós desenvolvemos o Car Thing porque vimos uma necessidade de nossos usuários”, comentou a companhia; “Não importa o ano ou modelo do veículo, nós sentimos que todos devem ter uma experiência sonora superior”,completou.

Aqueles que estiverem nos EUA podem entrar na lista de espera através deste link. A empresa informou que dependendo dos resultados nessa fase de teste existe a probabilidade de expandir para o restante do mundo.

Fonte/Créditos: B9.

Com informações de Publicitários Criativos

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba arrecada R$ 414 mil em multas de trânsito

Indaiatuba arrecadou R$ 414.505,58 em multas no mês de maio, de acordo com informações do …