A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, da Secretaria da Saúde e Conselho Municipal da Juventude, realizou nesta última quarta-feira (15), o I Fórum Municipal da Juventude em celebração do Dia Municipal da Juventude.

O encontro aconteceu na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, e reuniu mais de 120 pessoas entre alunos da escola estadual Tancredo do Amaral, do Cemus V – “Luiz Rodrigues de Almeida”, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), da sociedade civil e as equipes do CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), equipe técnica do Lar Frederico Ozanam, equipe técnica da Casa da Criança e supervisores da Diretoria Regional de Ensino de Itu. O evento também contou com a apresentação coreográfica da Faces Ocultas Cia de Dança.

A palestra “Como ficam os sobreviventes que perdem um ente querido para o suicídio? ” foi ministrada pelo psicólogo Felipe Gonçalves; e “E aí? Vamos falar sobre essa dor? “, ministrada pela psicóloga Giovana Carolina Pestana.

Na oportunidade, o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, destacou a importância da discussão de um assunto ainda considerado tabu. “Essa noite especial trata de um tema tão pertinente à nossa sociedade. Parabéns ao Conselho e a todos que se dispuseram a participar deste encontro”, declarou o Chefe do Executivo.

O Conselho Municipal da Juventude, além das reuniões mensais, tem realizado eventos nos Cras para a divulgação das ações e pautas discutidas pelo conselho.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

NOTA – COVID-19 – Nº 81 – 10/07 – Indaiatuba confirma mais um óbito por Covid-19 e total passa para 85

Notícias NOTA – COVID-19 – Nº 81 – 10/07 – Indaiatuba confirma mai…