Notícias

Alunos da Emeb e Creche Profª Joanna Gurgel doam quatro pacotes de fraldas geriátricas para o Lar de Velhos

  • Publicação: 04/10/2019 10:03h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 707

No final do mês de setembro os alunos da Emeb e Creche Profª Joanna Gurgel doaram quatro pacotes de fraldas geriátricas para o Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel. A ação aconteceu no mês de agosto e arrecadou 70 quilos de tampinhas plásticas. O objetivo do projeto, que tem como parceria a empresa Itaicifer, é desenvolver a consciência da preservação do meio ambiente, solidariedade ao próximo e trabalhar com os conceitos pedagógicos no dia a dia das crianças.

A coordenadora pedagógica, Silvia Busch, comemora o sucesso do projeto, que teve grande aceitação não só na comunidade escolar como em comércios da cidade. “Além do desenvolvimento ecológico e humano, as crianças também melhoraram no campo de experiência, espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. Nas turmas de Etapas, as professoras com a ajuda dos alunos realizaram um gráfico na sala com o nome de todos os alunos, e cada tampinha trazida era registrada no gráfico. Através do material manipulável, foi possível trabalhar soma, subtração e divisão com os alunos. Já com as crianças da creche foi possível trabalhar o estímulo de coordenação motora, colocando as tampinhas em recipientes e classifica-las por tamanho e cor”, salienta.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos e Rodoviária de Campinas estimam fluxo de 193 mil passageiros no feriado de Finados

O Terminal Rodoviário de Campinas (SP) e o Aeroporto Internacional de Viracopos estimam a …