Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

            Os vereadores aprovaram ontem (5), em sessão extraordinária, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020 e a proposta de reestruturação da Guarda Civil com revisão do plano de carreira para seus membros. Ambos os projetos, aprovados por unanimidade e em segunda e definitiva votação, são de autoria do prefeito Nilson Gaspar.

            A LOA estima e fixa as despesas para o ano subsequente. Para 2020, prevê-se gastos de R$ 1.250 bilhão. Em comparação com a LOA ainda em vigor, a previsão de receita e despesa aumentou 15,7% — resultado de expectativas favoráveis da secretaria municipal da Fazenda para o ano que vem, relacionadas à melhoria no cenário econômico, revisão do cadastro imobiliário para lançamento de IPTU, variação positiva no índice de participação do município no ICMS do Estado e acréscimo na previsão de receitas das autarquias SAAE e Seprev.

            A LOA 2020 conta com gastos de 265 milhões em educação e 240 milhões em saúde.

REORGANIZAÇÃO DA GUARDA

         Sob aplausos dos guardas civis, que se encontravam presentes à sessão, os vereadores entenderam a necessidade de que a Guarda Civil passasse por ampla reorganização e que fosse revisto o plano de carreiras para seus integrantes.

            Pelo novo plano de carreira, as funções de confiança serão exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira da Guarda, mediante livre designação e dispensa pelo prefeito.

            Além disso, atendendo reivindicação antiga da categoria, o novo estatuto estabelece melhoria na remuneração, compila leis esparsas, organiza a forma de progressão na carreira a cada três anos e cria funções gratificadas reservadas exclusivamente para membros de carreira da Guarda. 

            Para o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, a reorganização do quadro de pessoal e o novo plano de carreira são conquistas “mais que merecidas de uma categoria que põe a própria vida a serviço da segurança e tranquilidade de todos, e é mais uma demonstração de que o prefeito valoriza e cumpre os acordos que faz com as categorias profissionais presentes no serviço público municipal”.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Pró-Memória divulga programação de oficinas durante o mês de fevereiro

Nos sábados de fevereiro a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove oficinas infantis pa…