• Publicação: 03/05/2021 16:46h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 441

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba junto com a Secretaria de Assistência Social realizarão a Campanha do Agasalho 2021 a partir do mês de maio. A proposta é atender famílias em vulnerabilidade social, iniciando com a triagem de cobertores e distribuição de agasalhos. As ações irão ocorrer até o final do mês de julho.

As famílias que tiverem interesse em receber os cobertores devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência e Plantão Social da Prefeitura para passarem por um atendimento social.

Neste ano a novidade é o dia D, com entregas de cobertores nas unidades do Cras após triagem. Cada Cras terá uma data estipulada para a retirada dos cobertores. A finalidade é facilitar o acesso e prestar melhor atendimento a população.

Sobre as Doações de Agasalho

Para retirar os agasalhos não é necessário encaminhamento. Basta apresentar o RG na hora da retirada de roupas ou agasalhos. As entregas serão realizadas na Antiga Subprefeitura, localizada na Rua Zephiro Pucinelli, 1970, no Jd. Morada do Sol. Os horários são das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os dias para retirar serão: 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de maio. Em junho, nos dias 10, 11,17,18, 24 e 25. No mês de julho as datas são: 01, 08, 15, 22 e 29.

De acordo com a presidente do Funssol, Maria das Graças Massimo, houve aumento nos dias de entregas neste ano. “Em 2021 ampliamos os dias para a distribuição de roupas e a quantidade de peças entregues as famílias. Repassaremos parte das peças arrecadadas a alguns projetos sociais da nossa cidade, com o intuito de descentralizar e atender o maior número de famílias. Todos os agasalhos que serão distribuídos neste ano foram arrecadados através de empresas parceiras que realizaram a Campanha do Agasalho em 2020. Os itens arrecadados passaram por uma triagem e foram separados para serem repassados à população. Com todas essas ações esperamos conseguir atender a todos da melhor forma possível”, finaliza.

.

Notícias relacionadas

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas Juninas de casa

Entretenimento LEIA TAMBÉM Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas J…