Evento gratuito, HQ Fest reunirá quadrinhistas no dia 14 de setembro, das 9h às 20h, e ainda tem inscrições abertas

A 3ª HQ Fest, que ocorre dia 14 de setembro no Parque Mall Indaiatuba, terá como atração principal Sidney Gusman. O artista e outros quadrinhistas estarão presentes no evento para divulgação de seus trabalhos, assim como da cultura das histórias em quadrinhos. Haverá ainda desfile de cosplayers. O evento gratuito ao público ocorre das 9h às 20h e será promovido pelo Estúdio EMT.

Depois da presença de Luke Ross na primeira edição e Klebs Junior na segunda, chegou a hora de Sidney Gusman. Formado em jornalismo, o artista é um dos principais especialistas em quadrinhos do Brasil. Atualmente ele é editor da Maurício de Souza Produções e editor-chefe do portal Universo HQ, principal site sobre quadrinhos do Brasil.

Desde 1990 Gusman produz histórias em quadrinhos, com trabalhos memoráveis nos jornais Estado e Folha de São Paulo, além do Jornal e Folha da Tarde. Quando ainda nem atuava na área, produziu conteúdo também para as revistas Imprensa, Superinteressante, Guia e Duas Rodas. Esses e muitos outros trabalhos renderam ao quadrinhista sete títulos do Troféu HQ Mix (de 2000 a 2006).

“Vamos trazer este ano um dos quadrinhistas mais conceituados, que com certeza tem muito a agregar aos artistas iniciantes. Então, se você tem o sonho de desenhar, nada melhor que começar mostrando os seus trabalhos para profissionais mais experientes”, convida para o evento a gerente de Marketing do Parque Mall, Cinthia Oliveira.
Além da presença especial de Gusman, outros 30 quadrinhistas já estão confirmados para esta edição da HQ Fest. Quadrinhistas, comics, cosplayers e outros artistas interessados em participam do evento devem se inscrever até 5 de julho. A ficha de inscrição e demais informações estão no site www.hqfest.com.br. Mais informações pelo telefone (19) 9.8157-3786. Sessenta artistas participaram do primeiro festival e outros 80 compareceram na edição do ano passado.

O evento terá ainda o desfile de cosplayers, que contará com uma premiação simbólica. Para participar, basta se fantasiar como o personagem preferido e comparecer ao Parque Mall no dia e horário do evento. A programação contará ainda com palestras, além de exposição e venda das histórias em quadrinhos.

Para o idealizador do festival, o cartunista Moacir Torres, o evento tem por objetivo promover a cultura em Indaiatuba e região. “Há um bom tempo eu tinha a ideia de promover um encontro desse porte. A princípio o projeto ficou parado, mas depois de um tempo procurei a equipe do Parque Mall, que prontamente ‘abraçou’ a ideia”, conta. “A expectativa é reunir nesta terceira edição mais de 2 mil visitantes.”

Sobre o Parque Mall

O Parque Mall é um empreendimento administrado pela empresa Avant Mix, e está localizado em uma região nobre de Indaiatuba, no Jardim Pompéia, ao lado do Parque Ecológico. O centro de conveniências e serviços conta com um agradável Deck Gourmet e deliciosas opções de alimentação.

O local conta com 330 vagas de estacionamento e reúne um mix de lazer, gastronomia e serviços importantes como o Poupatempo, o Detran e os cartórios de Registro de Imóveis e o de Notas, Protestos de Letras e Títulos Tabelionato Mesquita. O espaço possui ainda uma unidade da academia Smart Fit, uma agência especial do banco Itaú, além dos espaços da Espaçolaser, Óticas Carol, Centro Musical Ador’arte, Boliche Dreams Games, entre outros.

SERVIÇO
3ª HQ Fest no Parque Mall Indaiatuba

Inscrições: até 5 de julho
Quem pode participar: quadrinhistas, comics, cosplayers e outros artistas
Data do evento: 14 de setembro (sábado), das 9h às 20h
Informações: www.hqfest.com.br
Aberto ao público e com entrada gratuita

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Ypê está com oportunidade(s) para Técnico Controle de Qualidade

Vaga para 2ºT (das 14h20 as 22h35) de segunda a sábado. Técnico Controle de Qualidade Miss…