TA PREPARADA? SÃO 30 DIAS INCRÍVEIS! PARTICIPE AGORA

Notícias

Prefeito adere a programa paulista que visa a melhoria de indicadores sociais

  • Publicação: 23/08/2019 11:39h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 588
Foto

Foto: Geórgia Couto PMI

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) aderiu ao Programa Parcerias Municipais, do Governo do Estado de São Paulo, que vai oferecer benefícios financeiros aos municípios que melhorarem os indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes, especialmente nas áreas da saúde, educação e segurança. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (22) pelo Governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, em cerimônia que contou com a presença de gestores municipais e outras autoridades, dentre eles o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) e o vice-governador e secretário de Governo do Estado, Rodrigo Garcia.

“Nós levamos muito a sério o compromisso assumido com a população de prezar por uma gestão eficiente e frequentemente temos visto o resultado do nosso trabalho. Somos a segunda cidade menos violenta do país, o nosso Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) supera a média nacional e também estamos trabalhando constantemente para melhorar os nossos serviços de saúde pública. Como essa iniciativa do governo estadual vai beneficiar as prefeituras por meritocracia, acredito que estamos no caminho certo para receber esses novos investimentos”, argumentou Gaspar.

Por meio da colaboração entre Estado e prefeituras a intenção do projeto é otimizar as políticas públicas de cada cidade, respeitando as características de cada uma e reduzindo as desigualdades regionais. Para isso serão pactuados índices que, quando alcançados, resultarão em investimentos financeiros oferecido pelo Governo do Estado para a aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem as metas alcançadas.

Os indicadores municipais apresentados pelo programa revelam que Indaiatuba melhorou em todos os índices que compreendem a última década (2008 a 2018), entre eles, matrículas na creche e na pré-escola, Ideb, cobertura das equipes de atenção básica e taxa de homicídios.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Feira da Primavera chega ao Parque Mall com variedades de produtos

Feira da Primavera com entrada gratuita ocorre nos dias 25, 26 e 27 de setembro com 30 exp…