Connect with us
Prefeitura de Indaiatuba e empresas parceiras promovem curso de Python para jovens do Cras Prefeitura de Indaiatuba e empresas parceiras promovem curso de Python para jovens do Cras

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba e empresas parceiras promovem curso de Python para jovens do Cras

Published

on

Com a meta de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Indaiatuba, em parceria com as empresas DoubleIT e Lenovo, lançou um curso gratuito de Python. Este projeto, além de oferecer novas habilidades e conhecimentos, visa abrir portas para futuras oportunidades de carreira na área de tecnologia.

O Projeto

O curso, anunciado em Março de 2024, foi originado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, a DoubleIT e a Lenovo. Os participantes foram selecionados pela Secretaria de Assistência Social, levando em conta o perfil de cada jovem.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> Nota: Os critérios de seleção priorizaram jovens que fizeram parte da turma de 2023 do programa Cras Jovem.

A Linguagem Python

Python é uma linguagem de programação de uso geral, utilizada para criar quase tudo, devido à diversidade de bibliotecas disponíveis. É ideal para desenvolvimento web de back-end, análise de dados, inteligência artificial e computação científica. Além disso, Python é também usado para criar ferramentas de produtividade, jogos e aplicativos de desktop.

Advertisement

Python tem se destacado no cenário do Big Data, e seus desenvolvedores estão em alta demanda como cientistas de dados. Esta linguagem pode ser facilmente integrada a aplicativos da web para realizar tarefas que exigem aprendizado de máquina.

O Curso

As aulas serão ministradas pela empresa DoubleIT e começarão no próximo sábado, às 8h, na FIEC. Os jovens terão o custo das passagens de ônibus custeadas pela Secretaria de Assistência Social.

“`python
print(‘Bem-vindo ao curso de Python!’)
“`

Advertisement

Ao final do curso, os alunos que concluírem um projeto proposto receberão um notebook, fornecido pela empresa Lenovo, como incentivo.

Parceiros do Projeto

DoubleIT: Empresa especializada em tecnologia da informação, responsável por ministrar o curso de Python.
Lenovo: Uma das líderes mundiais na fabricação de dispositivos inteligentes, fornecerá notebooks para os alunos que concluírem o curso.

Impacto Social

O objetivo principal do curso é dar aos jovens a oportunidade de aprender uma linguagem de programação, potencializando uma possível carreira na área de tecnologia. Esse projeto mostra o compromisso da Prefeitura de Indaiatuba, da DoubleIT e da Lenovo com a educação e o desenvolvimento social.

Advertisement

Outras Iniciativas

Além do curso de Python, a Prefeitura de Indaiatuba tem promovido outras iniciativas para a formação e qualificação profissional dos jovens. Algumas delas são:

1. Cras Jovem: Um projeto que visa o desenvolvimento integral dos jovens através de atividades educativas e de lazer.
2. Projeto Golfe: Um projeto que oferece aulas gratuitas de golfe para jovens em vulnerabilidade social.
3. Curso de Educação Alimentar: Um curso voltado para a promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Considerações Finais

O lançamento do curso gratuito de Python em Indaiatuba é um passo importante para o empoderamento dos jovens através da educação tecnológica. A parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, a DoubleIT e a Lenovo demonstra o potencial de iniciativas público-privadas para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

Advertisement

Escrito por: Gabriel Beccari


Notícias relacionadas

Conselhos tutelares de Indaiatuba realizam o 1º Fórum ‘Educação Antirracista: Os desafios da escola’
Prefeitura de Indaiatuba divulga lista dos contemplados do Projeto Passe Bolsa 2024
Inscrições para Cras Jovem e Projeto Golfe acabam quinta-feira em Indaiatuba

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement