Notícias

Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba forma 32 novos guardas civis

  • Publicação: 10/10/2019 16:31h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 723
Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar e o secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, receberam o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, e o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, para cerimônia de Formatura da 16ª Turma da Guarda Civil.

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na Praça do Lago e contou com a participação da Banda do Exército Brasileiro. O curso de formação em Segurança Pública, ministrado pela divisão de ensino e treinamento da Guarda Civil de Indaiatuba, teve duração de sete meses e contou com mais de 1.100 horas de aulas.

Os 46 aspirantes, sendo 32 de Indaiatuba, três de Elias Fausto e 11 de Capivari receberam treinamentos tais como: funções e atribuições da Guarda Civil, Ordem Unida e Patrulhamento Ostensivo, noções básicas de primeiros socorros, violência doméstica, práticas operacionais como tiro, abordagem, armamento, munição, defesa pessoal, natação, disciplina, ética, direitos humanos e cidadania, legislação de direito, comunicação social, etc.

O prefeito Nilson Gaspar destacou a importância da Guarda Civil para a Segurança Pública de Indaiatuba. “A segurança de Indaiatuba é destaque em nossa região. Escutar um juramento com tanta energia, comprometimento e emoção me orgulha muito. Nosso funcionalismo público é diferenciado, trabalha e cuida com afinco de nossa população, e esse empenho contribui muito para deixar nossa Indaiatuba uma cidade ainda melhor de se viver”.

O secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima, recordou a época em que ingressou à Guarda Civil de Indaiatuba. “Agradeço nosso prefeito que não mede esforços para melhorar o atendimento à população e contratou 32 novos guardas. Há 21 anos foi minha formatura de guarda civil e vejo como a Corporação cresceu e melhorou. Falo em números de efetivos, nos patrulhamentos ostensivos, de prevenção e na parte interna, que reúne o planejamento, estatística e inteligência. Todo crescimento só foi possível e continua sendo viável devido ao olhar de gestões sérias e comprometidas com a população.”

O presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Alves Ribeiro, discursou em nome dos vereadores presentes, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), Silene Carvaline, Jorge Luiz Lepinsky (Pepo), Adeílson Pereira (Figura) e João de Souza Neto (Januba). “Esta formatura é diferente, vocês fizeram um juramento de sacrificar a própria vida em nome da segurança da população. Só me resta pedir a Deus que os guarde e os proteja em todos os dias que saírem de casa e deixarem os seus para cuidar de nossa sociedade.”

Também participaram da cerimônia a diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Inspetora Marilsa Souza, o secretário de Segurança Pública de Elias Fausto, Paulo Rogério da Silva, o Sub Comandante de Capivari, Reginaldo, e demais autoridades.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

John Deere paralisa fábricas no Brasil; Centro de Peças segue operando

Em razão da pandemia de coronavírus, a fabricante de máquinas agrícolas John Deere informo…